fbpx
Início Notícias Geral 100 árvores serão plantadas por alunos em Anchieta no Dia Mundial do...

100 árvores serão plantadas por alunos em Anchieta no Dia Mundial do Meio Ambiente

Ontem (05) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Anchieta, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman), plantou 100 mudas de árvores para comemorar a data. Até o final da semana serão promovidas outras atividades ambientais na cidade.

Com ajuda de alunos e professores, foram plantadas cerca de 100 mudas de árvores nativas da região. A ação aconteceu nas áreas interna e externa da Escola Viva de Anchieta, com presença do prefeito Fabrício Petri.

- publicidade -
oba restaurante 6 meses
vandinho lanches
Banner cobertura de eventos
Açai do Carioca
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Drogaria Ellomais

“Iremos arborizar aquele local onde fica a escola. É uma área descampada e merece receber árvores nativas como ipês e outras espécies”, disse Jéssica Martins, durante a ação, secretária municipal de Meio Ambiente.

Outras atividades

Hoje será apresentado aos moradores do bairro Nova Jerusalém e adjacência o projeto de construção da sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaios. O evento irá acontecer a partir das 18h30min, no Centro de Convivência do bairro Nova Jerusalém. Segundo informações da Seman, o projeto contempla a construção de um parque com mirante, casa de apoio e playground no bairro Nova Jerusalém. A RDS Papagaios abrange todo manguezal de Anchieta.

E no dia 09 acontece a descida ecológica do Rio Benevente. O trecho do percurso será da entrada das Ruínas Jesuíticas até a foz do rio. A concentração para início do evento será às 7h, na praia central, em frente à agência do Banestes. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, na Vila Olímpica.

Conforme a secretária da pasta, Jéssica Martins, durante a ação, os participantes de caiaque, stand-up e barcos, irão aproveitar para realizar uma limpeza do manancial, recolhendo todo tipo de lixo durante o percurso. “Será um evento para apreciar a natureza e fazer uma limpeza no trecho do nosso rio. Espero que todos participem”, convida.

Campanha prara descarte de Lixo Eletrônico

Durante toda essa semana a Senan também promove a 1º Campanha Descarte Consciente do Lixo Eletrônico. Todo tipo de lixo eletrônico poderá ser recebido pela campanha, como notebooks, monitores, TV’s LCD e LED, roteadores, tablets, netbooks, DVD, nobreak, baterias de bobreak, estabilizadores, fios, cabos, entre outros. Foram instalados dois pontos de entrega voluntária, uma na Praça São Pedro (04 ao dia 06 de junho) e outro ao lado da sede da Prefeitura, nos dias 07 e 08.

Programação:

De 04 a 04/06 – Segunda a sexta-feira

1ª Campanha Descarte Consciente do Lixo Eletrônico

Locais de entrega voluntária: Praça São Pedro (04 a 06/06) e ao lado da sede da Prefeitura (07 e 08/06), sempre no horário das 8h às 16h.

Dia 05/06 – Terça-feira

9h- Plantio de árvores na Escola Viva de Anchieta

Dia 06/06 – Quarta-feira

18h30- Lançamento do Projeto Parque Sede RDS Papagaios no Centro de Convivência do bairro Nova Jerusalém

Dia 09/06 – Quinta-feira

7h- Descida Ecológica do Rio Benevente – concentração no centro, em frente à agência do Banestes.

Inscrições: Secretaria de Esportes e Juventude.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Banner drone maratimba
Banner Innovar
Terra Academia
ITA 21-02 a 21-08
unisa
Via sul Telecon
Oito ervas campanha 2018
cdtec
WINDEX 12 MESES