Agenda Cultural do mês de julho do Palácio das Águias começa nesta quinta-feira (05)

A Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico prepara várias atividades literárias neste mês de julho no Palácio das Águias, envolvendo os escritores marataizenzes, do Estado do Espírito Santo e de outras regiões.

A abertura acontece nesta quinta-feira (05) às 14h com a Exposição “Copa Brasil, Futebol e arte”, da professora e artista plástica Michelle Nascr, que retrata em suas telas a arte do futebol. Logo após, contação de histórias com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e sorteio de livros e brindes aos alunos da Escola Mônica de Aguiar e convidados.

No sábado (07) às 13h acontece o Workshop “Expressões Cênicas e Dançantes- Especificação educacional e cultural” com o professor Guilherme Nascimento, com entrega de certificados e logo após, Café & prosa e sorteio de livros.

E a programação continua no dia 12 de julho às 9 horas com o Workshop “Fotografias com poesias Aldravias” com o escritor, poeta e fotógrafo Cimar Pinheiro, atualmente exerce o cargo de Secretário Municipal de Planejamento de Dores do Rio Preto e ainda, sorteio de livros aos alunos da Escola Domingos José Martins e convidados.

No sábado, dia 14 de julho às 13h30min acontece a Oficina de Iniciação a Palhaçaria com o professor e ator Fábio Aiolffi, com entrega de certificados. Teremos momentos de Café & prosa e sorteio de livros.

Na próxima semana, acontecerá o Workshop de teatro “Preparação do ator e Construção do personagem” com a talentosa atriz Hélia Câmara, no dia 21 de julho, sábado às 13h30min, com entrega de certificados. Logo após, haverá tarde de autógrafos com a escritora Alice Dellabianca e sua obra literária “A Caminho de Anchieta” e para encerrar o tradicional momento, Café & prosa.

Encerrando a programação, dia 25 de julho às 14h acontecerá o V Encontro de Escritores Capixabas, com a presenças de escritores e alunos da Escola Domingos José Martins. Dentre os escritores confirmarão presença:
– Alcy Bittencourt de Marataízes, proseando sobre sua obra autobiográfica ‘Do Outro Lado do Muro’

– Ricardo Lemos de Marataízes/ Cachoeiro de Itapemirim, cantando e encantando com sua belíssima voz e violão e filosofando poeticamente sua obra ‘ Filosofia de Butequim e Arroubos Literários

– Leônidas M. Lobato de Divino de São Lourenço, apresentando seu livro da literatura fantástica “Será que seu passado foi mudado?”. E outras obras de sua autoria

– Antônio Neto de Santa Maria de Jetibá autografando seu livro ‘Memorial do Alto Tietê e outros’

– Elson de Oliveira / Vitória, trazendo seus textos maravilhosos sobre suas experiências no universo poético contemporâneo, contidos no livro ‘Armas e Flores’

– Isabella Ribeiro Marinuzzi de Marataízes/ Itapemirim/ Minas Gerais, incitará poemas e textos dos livros ‘Antologias Poemas da Pérola Capixaba’da Academia Marataizense de Letras. A poetisa descreve lindamente poesias e textos em nossas obras da Academia de Letras, e fará a narração sobre outras participações em várias antologias

– Bárbara Pérez de São José do Calçado/ Mimoso do Sul/ Marataízes, mais intensamente Barra do Itapemirim, área mais exuberante de Marataízes. A Escritora apresentará sua obra ‘Contos, Causos e Encantos de Marataízes e Itapemirim’ que em breve a lançará no Palácio das Águias, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Marataízes.

– Apresentação dos trabalhos literários (classificados em 1º, 2º e 3º) dos alunos que participaram do Projeto Vivenciando a Leitura na Biblioteca e criando Vocações;

– Entrega dos certificados ‘Poeta Miguel Arcanjo Marvila’ aos trabalhos selecionados

Encerramento e confraternização.

Participe! Venha prestigiar o mês de julho repleto de atrações culturais no Palácio das Águias. Uma realização da Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico. Contamos com a sua honrosa presença!

Comente com seu Facebook!