Alfredense disputa Campeonato Estadual de Fisiculturismo

Alfredense, Igor Bergamini, 32, educador físico.

Com bom humor e muita dedicação, o alfredense e educador físico, Igor Bergamini, 32, irá representar Alfredo Chaves no maior evento de fisiculturismo do Espírito Santo: o Campeonato Estadual Estreantes 2018, uma seleção de bodybuilding e fitness organizada pela IFBB – ES. O evento acontece no dia 12 de maio, na cidade de Vitória, e o atleta vai competir na categoria men’s physique.

Graduado em Educação Física e treinador físico na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Alfredo Chaves, Igor afirma jamais ter imaginado ingressar nesse ramo, mas a sede por competições o levou a treinar e seguir uma dieta específica, rigorosamente, por 3 meses até enfrentar esse seu primeiro desafio.

Não foi fácil, mas ele garante que será muito prazeroso representar o município. “Eu treino há quase 10 anos. Comecei com o futebol quando era pequeno e o interessante é que quanto mais você joga, mais competitivo você fica. Um dia me perguntaram se eu tinha interesse em representar Alfredo Chaves nessas competições de fisiculturismo. Topei”, disse Bergamini.

Para conseguir alcançar seus objetivos, o fisiculturista teve que mudar drasticamente sua vida social e sua dieta. A ingestão somente de alimentos considerados “bons” aumentou e trouxe junto, uma suplementação saudável.

Vida social ele garante que ainda tem, mas diz que para estar aonde chegou é necessário muito comprometimento e disciplina. “Quando a disputa vai se aproximando, fica mais complicado, não posso fazer certas coisas e o foco é total, mas os resultados me motivam. Mesmo com todo esse sacrifício eu sei que, no final, tudo vai valer a pena, só pelo motivo de poder levar no nome dessa cidade que eu tanto amo para um evento igual a este”, finalizou.

Comente com seu Facebook!