fbpx
Início Notícias Geral Alunos da rede municipal de Marataízes são contemplados com óculos de grau...

Alunos da rede municipal de Marataízes são contemplados com óculos de grau do Projeto Vi Ver Unimed

O Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba fez a doação de óculos de grau para 20 estudantes da escola municipal Boa Vista do Sul, no interior de Marataízes.

- publicidade -
Banner cobertura de eventos
oba restaurante 6 meses
Drogaria Ellomais
vandinho lanches
Açai do Carioca
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado

A ação aconteceu na manhã deste último sábado, 06 de outubro, em Cachoeiro de Itapemirim e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Marataízes através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

O Projeto Vi Ver Unimed oferece às escolas do sul do Estado a possibilidade de identificar e solucionar problemas visuais em seus alunos.

Pelo segundo ano consecutivo o município de Marataízes é contemplado com o projeto. Em 2017 a iniciativa contemplou alunos da Escola Municipal José Marcelino, na Barra de Itapemirim. Segundo a Dra. Fabiola de Freitas Moraes em 2018 foram entregue 30 óculos, sendo 20 para alunos de Marataízes e 10 para alunos de Cachoeiro de Itapemirim. “Estamos na segunda edição do projeto que tem uma importância enorme na vida desses alunos, pois para o bom desempenho é preciso ter uma boa visão. O núcleo está satisfeito com essa parceria com o município de Marataízes.” Ressalta.

Presente à ação deste ano o Secretário de Educação de Marataízes, Evaldo Batista, que enfatizou o alcance social deste projeto, “estamos lidando com o futuro dos alunos e o projeto auxilia na identificação de problemas visuais em alunos que talvez não tenham um bom desempenho devido a dificuldade na visão. Pensamos em indicar os alunos de Boa Vista do Sul devido estarem mais distante da sede. Agradecemos ao Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba e a todos os envolvidos nesta ação lindíssima e de grande importância para os nossos alunos.” Agradece o secretário.

Segundo a diretora da EMEF Boa Vista do Sul, Marlúcia Brandão, o dia foi de muita alegria para todos os envolvidos, “felicidade não cabe no peito. Muito feliz em ver nossa escola contemplada. Os alunos estão felizes, os pais estão encantados com o carinho recebido. Nossos alunos recebem muito mais que óculos, eles recebem um olhar novo. Parabéns à Unimed, à Prefeitura, às secretarias parceiras pelo comprometimento com os nossos alunos. Um trabalho coletivo, lindíssimo!” diz empolgada a diretora.

Representando a Secretaria de Assistência Social, a Diretora do Trabalho, Solane Porto, adiantou que em 2019 duas escolas serão mobilizadas para participarem do projeto. O prefeito Tininho Batista, já deu o aval e colocou a Prefeitura de Marataízes à disposição para que no próximo ano o projeto continue contemplando alunos do município.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

WINDEX 12 MESES
Oito ervas campanha 2018
Via sul Telecon
Terra Academia
ITA 21-02 a 21-08
cdtec
Banner Innovar
Banner drone maratimba
unisa