fbpx
Início Notícias Caravanas invadem Anchieta no lançamento de campanha de Adson Nogueira

Caravanas invadem Anchieta no lançamento de campanha de Adson Nogueira

A noite da última quarta-feira (05) foi marcada pelo lançamento da campanha de Adson Nogueira (PRP), a deputado estadual. O evento aconteceu no Clube da Vila Samarco, estando presentes além das lideranças políticas, as empresariais e comunitárias. Candidatos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e diversos secretários municipais da cidade e da região, participaram ativamente do evento. O lançamento foi aberto com depoimentos regados de elogios ao candidato Adson Nogueira.

O deputado estadual mais votado na última eleição, Amaro Neto, que tenta uma vaga na Câmara Federal, se deslocou especialmente para Anchieta disposto a apoiar Adson: “Eu tenho amizade em Anchieta e conheci o saudoso ex-prefeito Edival Petri e, sempre falava com ele que Anchieta precisava ter um deputado estadual na Assembleia. Acho que chegou este momento. Gostaria de pedir a cada um de vocês que, a partir de hoje, multipliquem os esforços e pedidos de voto ao Adson. Nós teremos de fato um representante na assembleia, na renovação política de nosso Estado. Eu não vim aqui pedir voto, mas vim exclusivamente pedir apoio de cada um de vocês a este jovem. Saliento ainda que, sei como é difícil uma campanha como essa, na qual, Adson busca uma renovação e tenta chegar pela primeira vez. O povo de Anchieta, como o povo do litoral sul capixaba, como o do Espírito Santo, pode ter a certeza que teremos um grande deputado estadual atuante”, disse.

- publicidade -
vandinho lanches
Banner cobertura de eventos
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
oba restaurante 6 meses
Açai do Carioca
Drogaria Ellomais

Após vários discursos, Adson fez uma pausa e chamou seus pais para serem apresentados ao público: “Antes de qualquer coisa, a família é a base de tudo. Obrigado aos meus pais por este momento”, disse Adson.

Continuando seu discurso, o candidato afirmou que há cerca de dois anos vem construindo esse movimento com muito diálogo: “Quero agradecer ao povo de Anchieta e as demais caravanas aqui presentes por acreditar neste projeto de estar na Assembleia Legislativa para ajudar o Estado e especialmente a região sul. Tenho o dever de garantir emendas aos municípios que abraçam a minha campanha e trazer recursos para aos prefeitos para a realização de grandes investimentos nestas cidades. Quero ativar um grande movimento político para que possamos de fato reativar o porto e a siderúrgica da Samarco, movimento este que não vi nenhum político se empenhar devido a nossa falta de representatividade da nossa região na Assembleia. São três anos que a Samarco está inoperante e, nada foi feito neste sentido. Me preparei para este momento e estou disposto, junto com todos vocês, a levantar a bandeira e lutar pela nossa recuperação econômica”, finalizou.

Caravanas de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana e Piúma estiverampresentes, assim como apoiadores de Marataízes, Itapemirim, Iconha, Alfredo Chaves, Guarapari, Cachoeiro, Muqui, Mimoso do Sul, dentre outros.
Fizeram parte da mesa os candidatos a deputado federal Cabo Max (Vila Velha), Bira Lira (Guarapari) e Amaro Neto (Vitória). De Anchieta, o vereador presidente da Câmara Municipal,Tássio Brunoro, o vereador Renato Lorencini (mais votado) e a ex-vereadora Dalva da Matta. De Piúma os ex-vereadores Nelsinho Morghetti e Eraldinho. O vice-prefeito de Iconha, Mauri, e o ex-prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi.

Histórico do candidato
Adson Nogueira despontou no meio político regional após sua passagem pela administração de Marataízes até o final de 2016, à frente da Secretaria de Educação. O desempenho dinâmico e agregador na condução daquela importante pasta o renderam avaliações positivas até mesmo por parte de grupos opositores à administração Jander Nunes Vidal.

Antes disso Adson já havia demonstrado sua competência na administração de Edival José Petri, em Anchieta, quando ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Lá, sua marca ficou gravada pela implementação de diversas ações voltadas ao aprimoramento do comércio e a indústria local, oferecendo uma nova visão de política de relacionamento entre capital-trabalho, o que garantiu uma empregabilidade estimada em cinco mil postos diretos e indiretos de trabalho.

Representando do PRP em Anchieta, Adson é vice presidente estadual do partido. Servidor de carreira, formado em administração, advogado, contabilista e esteve à frente da Controladoria e Diretor Geral da Câmara Municipal de Anchieta, de onde se descompatibilizou devido às eleições.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

unisa
cdtec
WINDEX 12 MESES
Banner drone maratimba
Via sul Telecon
Terra Academia
Banner Innovar
ITA 21-02 a 21-08
Oito ervas campanha 2018