fbpx
Início Notícias Polí­tica Deputado Evair de Melo apresenta projeto de lei para restrição da importação...

Deputado Evair de Melo apresenta projeto de lei para restrição da importação de banana

Nesta terça-feira (14), o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) apresentou o Projeto de Lei 10.737/18, que altera o Artigo 74 da lei nº 12.651/12 para estabelecer a obrigatoriedade na adoção de medidas que restrinjam a importação de banana in natura de países que não estão munidos de normas, padrões ou legislações ambientais compatíveis com as estabelecidas pela legislação brasileira.

- publicidade -
Açai do Carioca
vandinho lanches
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Banner cobertura de eventos
Drogaria Ellomais
oba restaurante 6 meses

Na justificativa do projeto, Evair afirma que nos últimos anos os bananicultores têm sofrido forte concorrência com a importação da fruta in natura, que levaram à queda dos preços pagos aos produtores e gerando desemprego. “É necessária a adoção dessas medidas quando se verificarem importações de banana in natura de países que, por exemplo, suprimem florestas para a implantação de bananais”.

No Espírito Santo, segundo o Incaper os polos de produção estão divididos em subgrupos produtores de banana prata, que tem entre as referências os municípios de Iconha, Rio Novo do Sul, Vargem Alta e Alfredo Chaves, banana terra, com Domingos Martins, Marechal Floriano, Viana e Santa Leopoldina, e banana cavendish, que conta com Anchieta, Mimoso do Sul, Guarapari e Santa Maria de Jetibá entre os grandes produtores. “A bananicultura é uma das principais atividades econômicas do nosso estado e também sente os reflexos dessa concorrência desleal. Precisamos incentivar os nossos produtores para que continuem trabalhando com base na sustentabilidade ambiental e econômica e colhendo frutos de qualidade”, declarou Evair.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Oito ervas campanha 2018
ITA 21-02 a 21-08
Via sul Telecon
Terra Academia
Banner drone maratimba
unisa
WINDEX 12 MESES
Banner Innovar
cdtec