fbpx
Início Sem categoria É amanhã! Anchieta adere ao Dia Mundial de Limpeza

É amanhã! Anchieta adere ao Dia Mundial de Limpeza

A Prefeitura de Anchieta irá realizar, com apoio de voluntários, a limpeza de parte do litoral do município, num trecho de 8,5 km.

Anchieta aderiu ao Word Clean Up Day 2018, que na nossa tradução significa Dia Mundial da Limpeza, evento que ocorre simultaneamente em todo o mundo, cujo dia está programado para ocorrer no próximo sábado, 15 de setembro.

Interessados em participar devem procurar a secretaria de Meio Ambiente para realizar a inscrição. Haverá transporte para os participantes se deslocarem até os locais do mutirão.

O Dia Mundial de Limpeza, conhecido como Word Clean Up Day, é uma ação que tem como propósito promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. A iniciativa simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Toda ação em Anchieta, nesse dia, irá acontecer na Área de Proteção Ambiental (APA) Tartarugas, que compreende entre a Praia da Ponta de Castelhanos até a Praia de Parati. Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente, Jéssica Martins, a ação será dividida em dois percursos. “Um percurso iniciará na Ponta dos Castelhanos, na subida para a Praia Boca da Baleia e outro terá início na Praia da Parati”, explica.

Ao final, segundo os organizadores, todos os participantes dos dois grupos irão se encontrar na Praia de Guanabara, onde haverá ação com plantio de árvores nativas e recuperação da restinga. O evento é realizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente com o apoio das secretarias de Infraestrutura, Esportes e Juventude e da Gerência de Segurança Pública e Social.

Informações: (28) 3536-1867 – Seman.

Como vai funcionar a ação de limpeza do dia 15/09?

· Os participantes irão se reunir na frente do Centro Cultural, às 7:00 horas da manhã, de onde partirá um ônibus para levar os grupos aos pontos de partida de cada percurso.

 Serão 02 percursos:

o Percurso 01 – Partida da Praça da Ponta dos Castelhanos (na Praia, próximo à subida para a Boca da Baleia).

o Percurso 02 – Partida da Praia de Parati.

Obs.: Os participantes que quiserem, podem esperar o grupo direto nos locais de partida.

Como fazer para participar da ação?

Quem quiser participar, é só comparecer ou ligar para a SEMAN – Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Anchieta (Tel: 28 3536-1867) e realizar a inscrição, totalmente grátis. E no dia 15 de setembro, comparecer na frente do Centro Cultural, às 7:00 horas da manhã, para realizar conosco a ação de limpeza.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

WINDEX 12 MESES
Oito ervas campanha 2018
unisa
Banner drone maratimba
Via sul Telecon
Terra Academia
cdtec
Sabor tropical Delivery – Banner outdoor