fbpx
Início Notícias Polí­tica Edir Macedo, da Igreja Universal declara apoio a Bolsonaro

Edir Macedo, da Igreja Universal declara apoio a Bolsonaro

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), declarou voto no sábado, 29, em Jair Bolsonaro, deputado federal e candidato a presidente da República pelo PSL. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que o PRB, partido ligado à Universal, já manifestou internamente predileção por Bolsonaro num segundo turno entre ele e o candidato do PT, ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad, cenário mais provável segundo pesquisas de intenção de voto. O partido coligou-se ao tucano Geraldo Alckmin no primeiro turno, mas prepara-se para entrar na campanha de Bolsonaro. A informação foi publicada no sábado, pelo jornal O Globo.

Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, declara apoio a Bolsonaro
Em eleições anteriores, a Igreja Universal apoiou a ex-presidente Dilma Rousseff, hoje candidata ao Senado em Minas Gerais

- publicidade -
Drogaria Ellomais
vandinho lanches
oba restaurante 6 meses
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Açai do Carioca
Banner cobertura de eventos

O religioso da maior igreja neopentecostal do País e a mais influente eleitoralmente usou seu perfil oficial certificado no Facebook para responder ao questionamento de um fiel da IURD, que desejava saber quem ele apoiaria na eleição para presidente da República.

posição poderia ser revista ao longo da semana, e outros líderes religiosos evangélicos esperavam um posicionamento do Bispo Edir Macedo. Oficialmente, a Universal disse à reportagem, na quinta-feira à noite, que “incentiva a todos os cristãos, de todas as denominações, a escolherem candidatos comprometidos com os valores da família e da fé”.

Um dos elos entre a campanha de Bolsonaro e líderes da Universal são os integrantes da comunidade judaica que colaboram com a campanha do PSL e mantêm vínculos com religiosos graduados da igreja. A Universal adotou a simbologia judaica, e o ex-capitão do Exército também passou a se posicionar de acordo com bandeiras defendidas por Israel. Em 2016, viajou ao País com os filhos, e foi batizado no Rio Jordão pelo pastor Everaldo Pereira, da Assembleia de Deus Ministério Madureira.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Terra Academia
ITA 21-02 a 21-08
Banner drone maratimba
cdtec
Oito ervas campanha 2018
Via sul Telecon
Banner Innovar
WINDEX 12 MESES
unisa