III Travessia Marítima de Marataízes Troféu Waldemar Silva Louback é um sucesso

E a manhã deste domingo (25) na Praia da Cruz em Marataízes a Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Federação Aquática Capixaba – FAC, reuniu mais de 130 atletas na III Travessia Marítima de Marataízes Troféu Waldemar Silva Louback.

com a realização de 04 provas, todos os participantes de ambos os sexos e de várias faixas etárias, além da participação de competidores portadores de necessidades especiais, receberam medalhas de participação, alguns atletas dividiram o pódio entre mais de uma prova e assim ficaram os resultados das provas realizadas:

O evento é uma homenagem ao nadador, irmão da Secretária de Educação Maria da Penha Silva Louback, que segundo ela era um exímio frequentador da praia e adorava nadar por horas e horas no mar de Marataízes.

Competidores de diversos estados disputaram provas de 500m, 1000m, 2000m e 4000m, em águas abertas. Segundo o presidente da FAC, Sr. Ivanildo Brito Maciel, foi um sucesso de inscritos, ultrapassando a primeira edição do circuito realizado no início do mês, em Vitória.

O secretário de esporte Robson Seyr destacou a importância do evento para Marataízes, que além de homenagear um grande nadador, tem como objetivo destacar as belezas naturais do balneário, movimentar o município na baixa temporada e mostrar a diversividade e o potencial esportivo do município. “Agradeço muito a Federação Aquática Capixaba pela organização desse evento, a Travessia Marítima já é tradição em Marataízes, uma justa homenagem ao saudoso “Russo”, irmão da nossa secretária Penha Louback, uma forma de homenagear também toda a família. Marataízes é destaque em várias modalidades e a natação é uma delas.” destaca Robson Seyr.

O prefeito municipal Tininho Batista esteve no evento e fez a entrega das premiação aos finalistas e ressaltou: “parabéns ao secretário de Robson Seyr e toda a sua equipe, precisamos sempre incentivar os eventos esportivos porque esporte é educação, é saúde, é integração social e a natação é um dos esportes mais completos para o corpo humano. Parabéns a todos os nadadores que acreditaram e deram um show nas águas de Marataízes”.

O evento contou com o apoio total da Guarda Municipal de Marataízes, Guarda-Vidas, equipe de Resgate, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, fazendo a segurança de todos os presentes.

Comente com seu Facebook!