fbpx
Início Notícias Cidades Marataízes abre oficialmente a Campanha Outubro Rosa

Marataízes abre oficialmente a Campanha Outubro Rosa

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (01), pela Prefeitura de Marataízes a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar o público feminino sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. O evento, realizado na Agência Municipal de Agendamentos – AMA, no centro de Marataízes, reuniu a comunidade local, autoridades municipais e servidores municipais.

- publicidade -
Banner cobertura de eventos
oba restaurante 6 meses
Açai do Carioca
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
vandinho lanches
Drogaria Ellomais

A campanha que intensifica as ações durante todo mês de outubro, busca alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, aumentando as chances de cura quando detectados a tempo. O Diretor da AMA, Mário Moreira, disse que o município dispõe de toda estrutura necessária para o trabalho preventivo. “Procurem as Unidades Básicas de Saúde para receberem orientações e, em caso de necessidade o médico solicitará que seja feito o exame. Esse agendamento é realizado na AMA de Marataízes.”, disse o diretor.

O evento contou com a palestra da Dra. Zeila Pimenta, endocrinologista, sobre a saúde da mulher e a importância da prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero. Segundo ela, o câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, excluindo-se o câncer de pele e que para o ano de 2018 estima-se que, cerca de 1,5 milhão de casos novos surgirão no mundo, aproximadamente 59.700 no Brasil.

Na ocasião as presentes ouviram um emocionante depoimento da Ana Henriqueta, que em 2017 foi diagnóstica com câncer de mama e relatou todo o processo vivenciado desde a descoberta até o tratamento recente. “Quem se toca se conhece. Vamos falar sobre a prevenção, pois qualquer módulo que apareça é importante buscar o exame. Não esqueça de viver para você, cuide de sua saúde, do seu lazer, a nossa vida é muito importante. Faça exames de rotina para saber o que se passa dentro do seu corpo. Apesar de passar por um momento muito difícil, hoje sou uma pessoa feliz e que trata de uma câncer, pois luto para viver. Como diz o meu médico, ‘a missão não é fácil, mas com Deus é possível’. Se cuidem!”

O câncer de mama é a principal causa de morte entre mulheres de 20 a 59 anos. O câncer de colo de útero é o segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres, com praticamente todos os casos associados à infecção genital pelo vírus do papiloma humano (HPV).

Ao final do evento, foi oferecido um café da manhã, sorteio de brindes e limpeza de pele e maquiagem com a Camila Rosa, diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

unisa
ITA 21-02 a 21-08
WINDEX 12 MESES
Banner drone maratimba
Oito ervas campanha 2018
Banner Innovar
Terra Academia
cdtec
Via sul Telecon