Novas turmas de Zumba agitam Marataízes

Com o intuito de oferecer mais uma opção de lazer e atividade física para a população, a Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Esporte e Lazer, abre mais três aulas gratuitas de Zumba em Marataízes.

Além das aulas já oferecidas, a partir da próxima segunda-feira (09) será iniciada as aulas na Praça Central de Marataízes das 7h as 8h de segunda a sexta. Em lagoa Dantas na Quadra Poliesportiva, 2ª, 4ª e 6ª das 17h30min às 18h30min e em Canaã, na Quadra Esportiva de Nova Canaã, 3ª e 5ª das 17h30min às 17h30min. Todas ministradas pela professora Manú Domiciano.

Atualmente, na Praia da Barra, próximo à rampa de Skate as aulas de zumba já fazem sucesso às 2ª, 4ª e 6ª das 7h as 8h com a professora Andrea.

“Nossa prioridade é oferecer atividades físicas que contribuam para uma melhoria da qualidade de vida da população. A zumba é o esporte do momento, que alia exercícios aeróbicos e a dança, e oferecer essa oportunidade à população é uma forma de fazer com que homens e mulheres saiam da rotina e cuidem da saúde. Além de melhorar o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios, os movimentos ajudam a saúde do coração. A zumba trabalha muito os músculos inferiores (músculo da coxa, glúteo e músculo posterior da coxa e panturrilha).” explica o secretário de esporte, Robson Seyr.

A secretaria informa que as aulas são abertas para todas as idades e recomenda-se o uso de roupas leves, tênis e não esquecer de levar uma toalha e o principal, água para hidratar-se. A iniciativa é do Projeto Esportivo Comunitário, da Secretaria de Esporte e Lazer e que tem proporcionado às crianças, jovens e adultos atividades em diversas modalidades, visando incentivar a prática de esportes e o zelo com a saúde física.

Comente com seu Facebook!