fbpx
Início Notícias Geral Projetos da Saúde de Anchieta selecionados para congresso Estadual

Projetos da Saúde de Anchieta selecionados para congresso Estadual

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta participam nos dias 07 e 08 de junho do 4º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, em Vitória. Durante o evento acontece também a III Mostra Espírito Santo aqui tem SUS, o qual o município foi selecionado com três projetos.

Na ocasião da mostra, servidores da saúde do município irão apresentar e defender os projetos desenvolvidos, selecionados por um edital onde foram submetidos à avaliação 31 projetos de várias cidades capixabas.

- publicidade -
Banner cobertura de eventos
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
vandinho lanches
oba restaurante 6 meses
Açai do Carioca
Drogaria Ellomais

Conforme a titular da pasta, Jaudete Frontino De Nadai, cada região do Estado teria seis projetos selecionados para a mostra. Na região Sul, dos seis projetos selecionados, três são de Anchieta. “É o município com mais representação de projetos selecionados da região”, comemora.

Os projetos abordam ações de educação em saúde para estudantes, teatro e saúde do trabalhador.

Projeto 1: PROJETO INTEGRADO NO PSE: MAIS PROMOÇÃO E PREVENÇÃO, MAIS SAÚDE NA EDUCAÇÃO

Autor: Nara Coutinho da Cunha Rodrigues – referência técnica do Programa Saúde na Escola (PSE)

O projeto aborda  a atuação do Programa Saúde na Escola (PSE) de Anchieta com objetivo da integração e articulação intersetorial por meio de ações entre seus parceiros, escolas públicas das redes municipal e estadual. A intenção é contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral e proporcionar à comunidade escolar a participação em programas e projetos que articulem saúde, educação e em outras redes sociais para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes, adultos e jovens.  Essa iniciativa reconhece e acolhe as ações de integração entre saúde e educação já existentes e que têm impactado positivamente na qualidade de vida dos escolares.

Projeto 2: O TEATRO COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E CIDADANIA: SAÚDE E ARTE, FAZ PARTE!

Autor: Renan das Chagas Ferreira – referência técnica do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms)

Resumo: Aborda sobre os teatros de cunhos preventivos e educacionais na área de saúde e cidadania promovido pelo Pesms nas escolas e ESFs do município de Anchieta, com foco em promoção a saúde e a cidadania

Projeto 3: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, “In Loco” PARA TRABALHADORES DE UNIDADE PRODUTIVA DOMICILIAR

Autor: Érico Ferreira Malavasi, Tatiana Bossato e Adriana Freitas.

Resumo: Educação em saúde, in loco, para trabalhadores de unidade produtiva domiciliar é um projeto elaborado pela parceria da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), possui como objetivo promover educação em saúde para os trabalhadores que realizam suas atividades dentro de seus domicílios (ex: costureiras, confeiteiras, artesãos, etc), de modo que obtenham conhecimentos básicos de segurança e saúde no trabalho (foco em ergonomia, segurança contra exposições ocupacionais a agentes ambientais e saúde mental no trabalho), bem como, fomentar uma visão crítica do trabalho pelos trabalhadores desses espaços.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Banner drone maratimba
unisa
Terra Academia
cdtec
Banner Innovar
WINDEX 12 MESES
ITA 21-02 a 21-08
Oito ervas campanha 2018
Via sul Telecon