fbpx
Início Notícias Videomonitoramento flagra furto no interior de Marataízes

Videomonitoramento flagra furto no interior de Marataízes

Tecnologia ajudou GCM de Marataízes a prender suspeita de furto em comércio no interior.
Com auxílio das câmeras da Central Integrada de VideoMonitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Marataízes, foi descoberto um furto no estabelecimento comercial anexo ao Campo Machadão, em Nova Canaã interior de Marataízes, na noite de domingo (27). A união das forças municipais, entre GCM e Polícia Civil, resultou na prisão de uma mulher, residente na Barra do Itapemirim, por volta das 20h, desta segunda-feira (28), acusada de participar do furto, após o sistema de vigilância captar imagens da infratora e de mais três homens, ainda não identificados, no local.

A guarnição composta pelos Guardas Municipais, Leal, Da Silva, Farias, Mendes, Wallace, juntamente com o Secretário de Defesa Social Anderson Gouveia, em apoio ao Delegado da Polícia Civil, Dr. Renato e os policiais Douglas e Willian, cumpriram o mandato judicial de busca e apreensão na residência da acusada, recuperando objetos furtados, um micro-ondas, bebidas e doces. A mesma foi conduzida à Delegacia de Polícia de Itapemirim para as devidas providências.

- publicidade -
Banner cobertura de eventos
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Açai do Carioca
Drogaria Ellomais
oba restaurante 6 meses
vandinho lanches

Atualmente, a cidade conta com 40 câmeras de videomonitoramento, disponibilizadas pelas principais avenidas, patrimônios públicos e bairros. Em seis meses de atuação já identificou fugitivos da justiça, recuperou veículos furtados e roubados, apreendeu drogas em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, elucidou homicídios em praias e ainda, inibindo crimes ambientais, pois as câmeras também estão presentes na orla de Marataízes.

Tecnologia – Desde dezembro de 2017, a atual gestão vem investindo na Segurança e em novas tecnologias para a Guarda Civil Municipal. Além da central Integrada de Videomonitoramento 24 horas, já são 16 veículos, entre viaturas e motos, atendendo a zona urbana e rural com rondas diárias. “Estes investimentos em tecnologias para a Guarda tem sido de extrema importância em ações como esta, que só terminou bem, por conta da agilidade dos guardas, da parceria que temos atualmente com a Polícia Civil e Polícia Militar e dos recursos tecnológicos a nossa disposição”, enfatizou o secretário de Defesa Social, Anderson Gouveia.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

WINDEX 12 MESES
unisa
Oito ervas campanha 2018
cdtec
ITA 21-02 a 21-08
Banner Innovar
Banner drone maratimba
Via sul Telecon
Terra Academia