Início Informativos 109ª Festa das Canoas de Marataízes resgata tradição religiosa

109ª Festa das Canoas de Marataízes resgata tradição religiosa

 109ª Festa das Canoas de Marataízes resgata tradição religiosa
109ª Festa das Canoas de Marataízes resgata tradição religiosa

Uma tradição centenária em Marataízes, no auge de seus 109 anos, a Festa das Canoas deste ano será marcada pelo retorno às suas origens.

A programação preparada pela Paróquia Santíssima Trindade contará com Missas, Vigília e procissões terrestre e marítima.

- publicidade -

As comemorações começam no sábado (09) a partir das 19h com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre José Carlos e a Paróquia Nossa Senhora do Amparo e logo após Vigília durante toda a noite.

No domingo (10), data oficial dos festejos, às 8h30min haverá benção do Santíssimo Sacramento logo após celebração da Santa Missa presidida pelo padre Thiago Vargas e às 10h30min, o estandarte do Divino Espírito Santo acompanhado da imagem de Nossa Senhora da Penha seguem em procissão terrestre e marítima, abençoando os pescadores de Marataízes.

Segundo a Prefeitura Municipal esteve ano, excepcionalmente, não haverá atrações musicais devido a falta de espaço físico por motivos da realização da Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes e as barracas de ambulantes foram suspensas desde o ano passado após um comunicado oficial divulgado no site www.marataizes.es.gov.br.

A administração pública prestará apoio com a estrutura necessária e segurança por meio da Guarda Civil Municipal e salvamento marítimo, conforme solicitado pela Paróquia.

Prestigie esse momento de amor, fé e tradição!

Superintendência de Comunicação – Prefeitura Municipal de Marataizes
imprensamarataizes@gmail.com

Leia também:

Comente com seu Facebook!