22.6 C
Nova Iorque
terça-feira, julho 27, 2021

Buy now

Prefeitura descaracteriza Praça histórica e mudança revolta moradores de Itapemirim

Mais uma obra polêmica de Itapemirim/ES, intriga a população, que já esta preocupada

 

 

 

A Praça Domingos José Martins, que fica no Centro da Vila, de frente para a Igreja Católica Matriz Nossa Senhora do Amparo, está em reforma.

A população que esperava que o dinheiro fosse investido nas escolas da cidades e localidades do interior, que precisam de reformas, novamente não entendem e questionam a administração, da atual gestão.

Com comentários sendo disparados a todo o momento nas redes sociais, por internautas e populares, ninguém na Prefeitura de Itapemirim, resolveu explicar ao contribuinte, que é o dono do dinheiro arrecado no município de Itapemirim, o porquê desta obra de revitalização.

A obra estimada em R$650 mil com prazo de duração de oito longos meses, teve início ontem, 23 de janeiro de 2019.

A Empreiteira contratada foi Jeanstell Construtora Ltda EPP, a reforma não terá muitas novidades.

A idéia dos engenheiros é colocar rampa de acesso, bancos e lixeiras novas, iluminação nova, podas das árvores, um pórtico e revitalizar a Praça.

O piso existente de Pedra Portuguesa, será trocado por outro de Pedra Portuguesa, mais árvores serão plantadas, prometeu um engenheiro, que não quis ser identificado.

Uma das interrogações que não foi respondida ontem (13) por ninguém à reportagem do site Maratimba.com, foi sobre a presença de banheiros públicos.

A praça de R$ 650 mil, não terá banheiro público para os visitantes e população local. Existe a necessidade no local que abriga um ponto de ônibus que vive lotado diariamente.

A entrega da obra de revitalização da Praça, no Centro da cidade, está prevista para no máximo dia 20 de setembro de 2019.

A empresa tem 240 dias para realizar a obra, enquanto isso a população, visitantes de Itapemirim/ES, questionam o uso do dinheiro público em obras que poderiam esperar.

“Escolas, creches, ginásios, estão com necessidades urgentes de reformas e o Prefeito e seus secretários, se fazem de desentendidos e agem assim com nossas crianças”, disse um irritado empresário, que tem um comércio de frente para a Praça.

Estamos levantando informações que recebemos sobre o verdadeiro proprietário da empreiteira e se o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) deu autorização para obra.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

22,046FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles