Início Notícias Cursos & Concursos Abertas as inscrições do Processo Seletivo para o Curso de Formação de...

Abertas as inscrições do Processo Seletivo para o Curso de Formação de Pescador Profissional em Marataízes

Atendendo uma solicitação da Colônia de Pescadores Z-8 “Nossa Senhora dos Navegantes”, a Marinha do Brasil – Capitania dos Portos do Espírito Santo abre inscrições até o dia 02 de novembro para o Curso de Formação de Pescador Profissional.

As inscrições acontecem na Colônia Z-8 localizada na Rua Jayme dos Santos Neves, nº 37 na Barra de Itapemirim, próximo ao antigo Batalhão da PM, das 9h às 16h. O curso será gratuito e as vagas limitadas.

Para a inscrição, o interessado deve ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos no ato da matrícula, escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental, apresentar indicação de Empresa de Pesca ou de entidades representativas dos pescadores (Empresa, Federação, Sindicatos ou Colônias). A seleção inicial será de responsabilidade da Colônia Z-8 no preenchimento de 35 vagas, mediante aprovação neste processo seletivo.

- publicidade -
Açai do Carioca
vandinho lanches
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Banner cobertura de eventos
ellomais – promocao 09/2018
oba restaurante 6 meses

A documentação exigida no ato da inscrição será: RG, CPF, Título Eleitoral, Certificado de Reservistas ou outro documento que comprove a quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino e comprovante de residência. Ainda, duas fotos recentes 3×4 e 7×5, de frente (fundo branco, datada e usando camisa com gola para homens), comprovante de escolaridade, atestado médico ocupacional (ASO) que indique, explicitamente, atender aos padrões de aptidão médica e habilidade física mínima para o exercício profissional como aquaviário, estabelecidos nas Normas da Autoridade Marítima e na NR-30 do Ministério do Trabalho e Emprego. Nos casos em que o candidato for aquaviário, apresentar cópia do CIR.

Segundo o Presidente do Conselho Fiscal da Colônia Z-8, Wellington Miguel de Paiva o curso é a única maneira de se obter a Caderneta POP nível de habilitação 1, habilitação necessária para trabalharem em alto mar, inclusive com registro atrelado à embarcação, como se fosse uma CNH. “Todos os pescadores do litoral sul poderão participar. Teremos quatro oficias da Marinha do Brasil capacitando nossos pescadores com técnicas de navegação, equipamentos de salvatagem, sobrevivência, navegação noturna dentre outros conhecimentos. Agradeço a parceria da Prefeitura de Marataízes, pois a pesca na atual gestão vem avançando.”

O resultado do exame de seleção será divulgado nos quadros e aviso da Colônia de Pesca z-8, no mesmo local da inscrição. O curso teórico-prático será ministrado no período de 05 a 23 de novembro, no auditório da Secretaria de Agricultura de Marataízes das 8h às 16h30min.

Mais informações com o Wellington Miguel de Paiva pelo telefone 28 99904-0683.

Curso de Pescador Profissional Nível1

Local: Marataízes-ES
Inscrições: 17/09 à 02/11
Horário: 9h às 16h
Local: Colônia de Pesca Z-8 (Rua Jayme dos Santos Neves, nº 37 – Barra de Itapemirim
Marataízes-ES)

Data do curso: 05 à 23 de novembro
Horário: 8h às 16h50min
Local: Auditório da Secretaria de Agricultura de Marataízes

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Oito ervas campanha 2018
unisa
cdtec
Banner Innovar
Terra Academia
WINDEX 12 MESES
Via sul Telecon
ITA 21-02 a 21-08