Início Notícias Educação Alunos de Apaes do Sul do ES são aprovados em vestibulares

Alunos de Apaes do Sul do ES são aprovados em vestibulares

O ano de 2019 começou com grandes conquistas para seis usuários de unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em cinco cidades da região Sul do ES. A oportunidade de cursar um curso superior foi conquistava em instituições públicas e privadas como o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

- publicidade -

Quando há oportunidade, há inclusão. A história de Kellvi Henrique Lopes Nascimento Sampaio comprova isso. Ele começou a frequentar a Apae de Iúna aos quatro anos, quando foi constatada uma deficiência auditiva que acarretou um atraso em seu desenvolvimento. Desde então, passou a ter todo o suporte que a Apae disponibiliza, como Fonoaudiologia e Psicologia.

Kellvi também foi matriculado em uma escola regular e frequentou o Atendimento Educacional Especializado (AEE) disponibilizado pela Apaede Iúna; e, hoje, com 18 anos, ele colhe os frutos de toda essa rede de suporte que ele recebeu. Kellvi  foi aprovado em três instituições de ensino superior (UFES em Alegre, UVV em Vila Velha e Facig em Manhuaçu/MG) e, em breve, começará a cursar Ciências Biológicas na cidade mineira.

Fonte: g1.globo.com

Leia também:

Comente com seu Facebook!