Início Notícias Geral Anchieta assina termo de adesão ao programa Internet para Todos

Anchieta assina termo de adesão ao programa Internet para Todos

O prefeito em exercício de Anchieta, Carlos Waldir de Souza, participou na última segunda (12), em Brasília (DF), da cerimônia com prefeitos e com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, para assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos. Na ocasião, Carlos Waldir assinou o documento e garantiu a participação do município no programa.

Na prática, as empresas prestadoras de serviço de oferta de internet poderão procurar a Prefeitura de Anchieta, que agora está aderida ao programa, e disponibilizar internet, de acordo com as regras, para as primeiras comunidades beneficiadas com a iniciativa: Alto Joeba, Arerá, São Mateus, Itapeúna e Belo Horizonte. Num segundo momento, outras localidades de Anchieta poderão ser contempladas. Em relação ao preço pago pelo usuário do serviço, Kassab disse que será inferior ao preço atual cobrado no mercado.

“Esse programa é de grande importância e, a princípio, irá beneficiar algumas de nosswas comunidades anchietenses. A acredito que mais a frente outras poderão ser beneficiadas. A internet é essencial para a comunicação e conhecimento de todos”, disse Carlos Waldir.

- publicidade -
senarp
ellomais – promocao 09/2018
vandinho lanches
Banner cobertura de eventos
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Açai do Carioca
oba restaurante 6 meses

Segundo o MCTIC, o Internet para Todos tem objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

O MCTIC informou ainda que o Internet para Todos tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados. Segundo Kassab, 2,4 mil prefeitos participaram da solenidade para assinar os termos de adesão. Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia.

Cabe as prefeituras indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica. Em Anchieta, a prefeitura irá realizar um estudo para direcionar as comunidades.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. Após o evento, Kassab afirmou que a velocidade da internet do programa será “bastante grande”. “Algo 40 vezes superior ao que existe hoje”, disse.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Terra Academia
Oito ervas campanha 2018
Via sul Telecon
WINDEX 12 MESES
unisa
Banner Innovar
ITA 21-02 a 21-08
cdtec