Início Notícias Saúde e Bem Estar Anchieta supera meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Anchieta supera meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Município conseguiu imunizar 107.4% das crianças na faixa etária solicitada contra o sarampo e a pólio.

O Núcleo de Imunização, por meio da Secretaria de Saúde de Anchieta, superou a meta do Ministério da Saúde para vacinar crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos de vida contra a poliomielite e o sarampo. A campanha de imunização contra essas doenças aconteceu entre os dias 06 de agosto a 1º de setembro. O município conseguiu atingir as metas antes do término do prazo.

Conforme a enfermeira coordenadora do setor de imunizações, Jaqueline Grassi, a meta do Ministério da Saúde era vacinar 95% das crianças pré-estabelecidas contra essas duas doenças e Anchieta superou. “O município conseguiu imunizar 107.4% das crianças na faixa etária solicitada contra o sarampo e a pólio, doença também conhecida como paralisia infantil. No total, foram vacinadas 1.419 crianças”, explica.

- publicidade -
Açai do Carioca
oba restaurante 6 meses
ellomais – promocao 09/2018
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
senarp
Banner cobertura de eventos
vandinho lanches

De acordo com a secretária de Saúde, Jaudete Frontino De Nadai, a conquista remete a grande participação da sociedade e dos servidores envolvidos. “Os anchietenses se conscientizaram sobre a importância de vacinar as crianças e as levaram às Estratégias de Saúde da Família para a manutenção da erradicação da pólio e para o controle dos casos de sarampo do Brasil. Alegria, esse é o sentimento que fica quando finalizamos a campanha de seguimento contra o sarampo e a poliomielite”, disse.

Segundo Grassi, essas vacinas continuam disponíveis nas ESF’s do município, como rotina. As crianças que atingirem a faixa etária indicada para tomarem a vacina deverão colocar a carteirinha de vacinação em dia nos postos de saúde.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Via sul Telecon
Banner Innovar
Oito ervas campanha 2018
unisa
ITA 21-02 a 21-08
Terra Academia
WINDEX 12 MESES
cdtec