Início Notícias Esportes Anchieta vence Jaguaré e é campeão do Estadual

Anchieta vence Jaguaré e é campeão do Estadual

O município de Anchieta é o grande campeão da primeira edição do Campeonato Estadual Rural. No último sábado (30), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, o time venceu Jaguaré nos pênaltis, por 7 a 6, após empate por 1 a 1 nos noventa minutos. Na preliminar, São José do Calçado bateu Itaguaçu, por 2 a 0, e garantiu a terceira colocação da competição.

A decisão do título começou nervosa. Jaguaré dominou os instantes iniciais, mas foi Anchieta quem abriu o placar: aos 14 minutos do primeiro tempo, Maguinho chutou, a bola desviou na zaga e entrou.

Na segunda etapa, Jaguaré aumentou o volume de jogo. Passou a criar mais chances, mas sem muita criatividade e tendo seu centroavante, Paulinho Pimentel, pouco acionado. Entretanto, em uma falta, veio o empate. Aos 15 minutos, Douglas foi para a cobrança na esquerda da intermediária. A defesa de Anchieta ficou na expectativa de um cruzamento, mas a bola entrou direto, no ângulo do goleiro Filipe, que acabou surpreendido: 1 a 1.

O gol animou ainda mais os jogadores e a torcida jaguarense. O time do Norte teve boas oportunidades de virar o placar. Aos 37, em um dos principais lances de perigo, em outra cobrança de falta, Flavinho acertou o travessão. Anchieta reagiu nos minutos finais e criou boas chances também. Mas a partida terminou mesmo no empate.

- publicidade -
vandinho lanches
Banner cobertura de eventos
ellomais – promocao 09/2018
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Açai do Carioca
oba restaurante 6 meses

Na decisão por pênaltis, nas cincos primeiras cobranças, todos os jogadores marcaram. Nas alternadas, Charlinho fez para Jaguaré. Depois, Alleson acertou para Anchieta. Porém, na vez de Breno, o lateral-esquerdo jaguarense acertou o travessão. A expectativa tomou conta do Kleber Andrade. Bastava Raoni marcar para os anchietenses e correr para o abraço. E ele não decepcionou: balançou as redes e detonou os gritos de “É campeão” na arquibancada.

A competição

Organizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), a primeira edição do Campeonato Rural teve início no dia 24 de março e reuniu 64 times, divididos em chaves Norte e Sul. Dos 78 municípios do Estado, 74 foram convidados para participar, indicando equipes ou formando seleções para representá-los. Apenas Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica (os quatro mais populosos do Espírito Santo e com menor densidade de área rural) não foram incluídos. O torneio foi organizado em formato de “mata-mata”, com jogos regionalizados de ida e volta.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337

Leia também:

Comente com seu Facebook!

WINDEX 12 MESES
ITA 21-02 a 21-08
Via sul Telecon
Oito ervas campanha 2018
unisa
cdtec
Banner Innovar
Terra Academia