Categorias
Geral

Após 24 horas perdidos em mata, jovens são resgatados em Iúna

Dois jovens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem 24 horas perdidos em uma mata na divisa entre os municípios de Iúna e Muniz Freire. O resgate aconteceu às 12h30 desta terça-feira (4) e foi uma ação conjunta entre militares da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros em Guaçuí, do 4º BPM em Venda Nova do Imigrante, equipe de resgate aéreo da Casa Militar e Defesa Civil de Iúna.

De acordo com o chefe da operação, o aspirante a oficial Peçanha, da 2ª Cia, os jovens de 21 e 17 anos saíram de casa na manhã de segunda (3) para praticar downhill motociclístico (esporte de aventura), em uma trilha da região.

Em certo momento eles decidiram percorrer parte da trilha a pé até o topo de uma montanha conhecida como “Colossos”. No retorno eles acabaram se perdendo, mas conseguiram acionar o socorro pelo próprio celular. A equipe de militares conseguiu os dados da geolocalização dos jovens por volta das 23h30.

Segundo o aspirante, as vítimas foram instruídas a permanecerem no local, fazer uma fogueira e abrir uma “clareira” para o acesso aéreo. Foi montado um posto de comando próximo ao local. Às 3 horas foi iniciada a operação com uma primeira busca a pé, sem êxito devido ao perigo envolvido na operação.

Assim que o dia amanheceu, por volta das 5h30, as buscas foram retomadas com três equipes. Dois militares entraram na mata, uma equipe fez buscas de helicóptero e outra seguiu pela trilha. As 9h30 os militares chegaram na localização informada, mas os jovens haviam saído.

Por volta das 11 horas, as vítimas ouviram os chamados da equipe de terra e, orientadas, conseguiram chegar ao encontro dos bombeiros. Por volta das 12h30 elas chegaram no acampamento onde foram alimentadas e encaminhadas para o Pronto Atendimento de Iúna. Todos passam bem.

O resgate contou com o empenho de 15 militares e apoio da Defesa Civil de Iúna.

Fonte: Aqui Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *