Início Notícias Geral Aposentados e Pensionistas do IPREVITA: Abril é o mês do recadastramento

Aposentados e Pensionistas do IPREVITA: Abril é o mês do recadastramento

Será realizado no mês de abril o recadastramento dos aposentados e pensionistas segurados pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itapemirim – IPREVITA.

Este procedimento é adotado anualmente para a comprovação de vida, de vínculo ou de dependência econômico-financeira dos beneficiários. O recadastramento é obrigatório, regulado em Lei Municipal e serve para evitar que benefícios sejam pagos indevidamente.

Para o recadastramento é necessário comparecer à nova sede do IPREVITA, à Rua Padre Otávio Moreira, 188, no Centro de Itapemirim (em frente ao Banestes) das 08:30 às 11:30 ou de 13:00 às 16:00, portando a seguinte documentação (original):

– Documento de identidade (ou outro documento oficial de identificação com foto);

– CPF do titular, do cônjuge (se houver) e dos dependentes (se houver)

– Título de Eleitor;

– Comprovante de residência;

– Cópia da certidão de nascimento dos dependentes menores de 21 anos (se houver).

– No caso de possuir algum dependente universitário – maior de 21 anos, cadastrado para efeito de desconto do IRRF – o segurado deverá apresentar uma declaração original da instituição de ensino superior em que esteja matriculado, na qual conste a indicação do curso, e a sua duração, e a informação de que frequenta regularmente o respectivo curso.

Segundo a diretoria executiva do IPREVITA, é absolutamente imprescindível que os aposentados e os pensionistas efetuem o seu recadastramento, sob pena de suspensão do pagamento do benefício.

Para o segurado residente no Município de Itapemirim ou Marataízes que, por motivo de saúde, ficar impossibilitado de comparecer pessoalmente, poderá recorrer a um representante legal, portando um instrumento público de procuração (emitido há menos de 12 meses) e um documento oficial de identidade (com foto) ou agendar uma visita domiciliar para realização do recadastramento no local onde se encontra o segurado.

Informações podem ser obtidas através do telefone do IPREVITA: (28) 3529-6151.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Voleibol feminino do Atlético Itapemirim vence o Saldanha e se classifica para semifinal do Capixaba

Neste Domingo (10/11) a equipe de Voleibol Feminino do Atlético Itapemirim venceu mais uma partida pelo Campeonato Estadual 2019 por 3 sets a 0 sobre a equipe...

Saiu o gabarito extraoficial da segunda prova do Enem 2019

Confira o gabarito extraoficial da segunda prova do Enem. O gabarito oficial será divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Renata Ribeiro Cardoso, cantora de Marechal Floriano desapareceu a caminho de show em Governador Valadares-MG

A cantora Renata Ribeiro Cardoso, 30 anos, moradora de Marechal Floriano, está desaparecida desde a tarde de sábado (09). Ela estava a caminho de...

Governador Renato Casagrande assina Projeto de Lei que estabelece diretrizes para Educação de Tempo Integral

O governador do Estado, Renato Casagrande, reassumiu o cargo na manhã deste domingo (10), durante solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória. Na ocasião, o chefe...

Recent Comments

Ricardo on POIS ZÉ …