Categorias
Geral

Assinada ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde na localidade de Canaã, em Marataízes

A manhã deste sábado (30) foi especial para a localidade de Canaã, interior de Marataízes. (confira as fotos abaixo)

O prefeito de Marataízes, Tininho Batista, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, através da emenda parlamentar de autoria do deputado federal Sérgio Vidigal. A obra será construída na Rua Projetada, s/nº em frente à Mercearia Nilton Vergílio.

O deputado federal Sérgio Vidigal, que é médico, esteve presente à solenidade e reafirmou sua parceria com o município de Marataízes pelos próximos quatro anos e parabenizou o prefeito pelo compromisso e responsabilidade com a cidade, ressaltando que no atual momento de crise poucos prefeitos estão conseguindo fazer qualquer tipo de investimento público. “Fico feliz quando te recebi em meu gabinete em busca de recursos para a saúde, como médico isso muito me alegra. É uma honra estar contribuindo e quero continuar, esse é o meu papel como deputado federal do Espírito Santo.” reforça o deputado.

A unidade terá 288,22 metros quadrados e contará com quatro consultórios, sala de espera e recepção, uma de acolhimento, uma de inalação, uma sala de curativo, sala de coleta de materiais, sala de vacina, consultório odontológico, sala de esterilização, expurgo, sala de reuniões, sala para coordenação, uma cozinha, sala de atividades coletivas para os Agentes Comunitários de Saúde e cinco sanitários.

Com foco na melhoria da saúde de Marataízes, o prefeito Tininho Batista destaca que desde o início da atual gestão, investir na saúde tem sido prioridade. “É com muito orgulho que vou à minha terra natal autorizar o início das obras de uma Unidade Básica de Saúde. Agradeço ao deputado federal Sérgio Vidigal pela emenda de R$ 750 mil destinada à construção de uma Unidade Básica de Saúde. Iremos ampliar a rede de atenção básica e atender melhor as 242 famílias da localidade e do entorno.” salientou.

O valor contratado é de R$ 564.698,11. A vencedora da licitação para a construção das obras foi a empresa Construtora Marvila Ltda, que terá oito meses para entregar o prédio público à Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *