Aula inaugural marca início do curso gratuito de confeiteiro em Marataízes

0
9
Aula inaugural marca início do curso gratuito de confeiteiro em Marataízes
Aula inaugural marca início do curso gratuito de confeiteiro em Marataízes

Aula inaugural marca início do curso gratuito de confeiteiro em Marataízes
Aula inaugural marca início do curso gratuito de confeiteiro em Marataízes
A Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho em parceria com o Senai, promoveu na tarde desta segunda-feira (29), no Centro de Convivência Renascer um encontro entre os 30 alunos inscritos e selecionados para o Curso de Confeiteiro.

O curso será ministrado na carreta escola instalada ao lado do prédio da Prefeitura. De acordo com a Superintendente do Trabalho Solane Porto, o curso terá a duração total de 200 horas, com as aulas acontecendo três vezes por semana, nos dois turnos, matutino e vespertino até o mês de outubro. “Estamos muito felizes, com mais capacitação. Terminamos um curso de panificação que foi um sucesso. Temos parceria com a Sala do Empreendedor e com o Nosso Crédito. Estamos articulando para promover em breve o curso de Pizzaiolo e o Cozinha Capixaba.” Anuncia.

O curso é 100% prático e, após a conclusão, os participantes receberão um certificado de habilitação profissional com registro na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), o que possibilitará o exercício da profissão de confeiteiro em qualquer estabelecimento. “É um programa de qualificação profissional, que visa preparar os participantes para o mercado de trabalho”, diz.

Para a coordenadora pedagógica, Márcia Valéria Barbosa, a palavra é valorização, “o prefeito investe em valorização do ser humano quando contrata um curso, pois ele quer oferecer mais para a população, e nós estamos aqui para isso, preparar mais uma turma que estará apta para gerar rendas. O certificado do Senai abre portas, vamos aproveitar, valorizar e ser gratos. Aproveitem o máximo esse curso.” Incentiva.

Recentemente, foi ofertado o Curso de Panificação, no qual alguns alunos já estão inseridos neste novo curso. O programa de qualificação profissional desenvolvido em Marataízes é coordenado e executado pela secretaria municipal de assistência social e CRAS, cuja equipe presta todo o apoio operacional necessário para o desenvolvimento dos cursos. “Já trabalhei em vários municípios e posso dizer que nunca vi um município investir tanto em curso de qualificação como Marataízes. A administração está de parabéns. Nossa equipe trabalha com dedicação para que programas como este possam ser oferecidos para a população”, enfatiza a coordenadora do Cras, Neide Paiva.

Para a aluna Maria Zen, uma ótima oportunidade o curso de confeiteiro, ela que participou do curso anterior, de panificação, diz que agregará conhecimentos para que possa oferecer ainda mais opções para os seus futuros clientes. “Estou muito feliz e repleta de planos para o meu futuro como empreendedora, ou até mesmo trabalhando para alguma empresa local. O curso é maravilhoso e só tenho a agradecer aos organizadores.”

Este é mais um curso gratuito ofertado à população que visa cumprir uma meta do plano de governo que é a geração de emprego e renda. “Estamos qualificando nossa população para o mercado trabalho. O ramo gastronômico tem crescido muito em Marataízes e creio que depois deste curso as pessoas estarão capacitadas para trabalhar em qualquer estabelecimento ou mesmo em por contra própria, preparando seus produtos sob encomenda.” Conclui o prefeito Tininho Batista.

Entrega de certificados

A Prefeitura de Marataízes entregará cerca de 150 certificados dos cursos de Alfabetização, Artesanato em Escamas de Peixes, Auxiliar de Escritório (turmas 1, 2 e 3), Carteira de Artesão, Coloração, Descoloração e Mechas, Manicure, Operador de Informática e Panificação. A solenidade acontece na segunda-feira, dia 05 de agosto às 19h, no Centro de Convivência Renascer e terá a apresentação da Orquestra da Assembleia de Deus Shekinah.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here