Categorias
Educação

Aula prática aproxima alunos dos conteúdos de Ciências

A atividade foi desenvolvida na Escola Oscar de Almeida Gama, em Alegre.

Os alunos do 7º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Oscar de Almeida Gama, em Alegre, aprenderam na prática alguns conceitos durante as aulas de Ciências. Uma atividade que chamou atenção do grupo sobre locomoção e modo de vida dos anelídeos como as minhocas, que vivem em solos úmidos.

Durante a dissecação de minhocas, os alunos puderam observar sua anatomia interna, principais órgãos que compõem seus sistemas digestório, respiratório, reprodutor e nervoso. E, em uma forma de bate papo, aprender a importância deste animal para sua preservação e para o solo.

Por ser uma escola da zona rural, os alunos da unidade de ensino têm fácil acesso a esses animais. “Aprender com a prática desenvolve o interesse e motiva os alunos para compreender melhor o conteúdo”, disse a professora de Ciências, Beatriz dos Santos Paixão.

A aluna Ana Clara Viana enfatizou que “todos ficaram fascinados em realizar a aula prática. Me senti uma cientista”, disse. Para o diretor da escola, Paulo Eduardo Frinhani, “integrar a teoria à realidade dos estudantes os motiva para o ensino, provoca um melhor aprendizado e o que aprendem torna significativo para eles, saindo do método tradicional”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *