Início Notícias Cidades Câmara de Anchieta: espaço onde os cidadãos debatem os assuntos do município

Câmara de Anchieta: espaço onde os cidadãos debatem os assuntos do município

A Câmara de Anchieta tem se firmado como local onde os anchietenses se encontram. Nos últimos anos a participação popular tem aumentado significativamente e transformado o diálogo em benefícios diretos para a população.

Associações, entidades de classe, estudantes e vários outros segmentos da sociedade têm feito da Câmara de Anchieta o espaço para debater acerca dos mais diversos assuntos em prol do município.

A ampliação dos canais de participação, tais como Câmara sem Papel (sistema que tornou digital a tramitação de todos os processos legislativos), Participa Anchieta,redes sociais, transmissões ao vivo das sessões, além da Ouvidoria e Portal da Transparência, tornou efetiva a participação da Câmara como elo de ligação entre o Poder Público e a população local.

- publicidade -
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
oba restaurante 6 meses
senarp
Banner cobertura de eventos
Pi 29980
ellomais – promocao 09/2018
Açai do Carioca
vandinho lanches

Com a participação dos cidadãos, a instituição se firma como o lugar onde as ideias podem ser apresentadas, debatidas e que se unem em torno do coletivo, ou seja, é onde as mais diversas classes sociais e culturais se convergem. Assim, a Câmara reafirma que é o centro democrático do município, o lugar onde as mais diferentes bandeiras se expressam, é o ponto de encontro de toda a população.

Como forma de estreitar o relacionamento e atrair cada vez mais a participação popular, que tem demonstrado altos índices de evidência, o Legislativo Municipal vai inaugurar um novo portal em seu site oficial, o “Participa Anchieta”. Ali, os cidadãos irão encontrar, de forma ágil e de fácil acesso, os caminhos para solicitar o agendamento para uso da Tribuna Livre, o Tribuna Acadêmica, Ideia Legislativa e o Escola na Câmara.

O Plenarinho Pio Salarini ganha também uma nova roupagem, destinando-se o uso às entidades da sociedade civil organizada e aos cidadãos em geral para que possam realizar reuniões que tratem de assuntos de interesse público. No portal e no aplicativo também será disponibilizado o agendamento de uso deste espaço, democratizando ainda mais o seu acesso.

Para o presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro, “a Câmara de Anchieta vive um momento único de aproximação com a população, no qual tem se mostrado mais interessada em participar dos debates acerca dos mais diversos temas visando a melhoria do coletivo. A participação está mais democrática, já que os nossos canais se expandiram também para o mundo virtual. É importante ressaltar que a proximidade com os anchietenses veio se concretizando de forma gradativa, e a Casa tem ampliado estas ferramentas permitindo cada vez mais a participação popular através de sugestões, acessos às informações e de comunicação, fazendo com que o Legislativo Municipal seja uns dos mais interativos e atuantes do Estado do Espírito Santo”.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Pi 029980
Terra Academia
Via sul Telecon
cdtec
Oito ervas campanha 2018
ITA 21-02 a 21-08
WINDEX 12 MESES
Banner Innovar
unisa