Início Notícias Geral Cerca de 250 representantes de Regimes Próprios participam do XIII Seminário Capixaba...

Cerca de 250 representantes de Regimes Próprios participam do XIII Seminário Capixaba de Previdência

Cerca de 250 representantes de Regimes Próprios participam do XIII Seminário Capixaba de Previdência
Cerca de 250 representantes de Regimes Próprios participam do XIII Seminário Capixaba de Previdência

Equilíbrio Financeiro e Atuarial, Reforma da Previdência (PEC 06/2019) e Política de Investimentos.  Estes foram alguns dos assuntos abordados durante o XIII Seminário Capixaba de Previdência, realizado em Domingos Martins, região serrana do estado, nos últimos dias 8 e 9. O evento, promovido pela Associação Capixaba de Previdência (ACIP), reuniu cerca de 250 servidores de diversos Regimes Próprios de Previdência Municipais do Estado, que lotaram o auditório do Hotel Fazenda China Park.

A abertura oficial, na quinta (08), contou com a presença do presidente da ACIP, Wilson Marques, do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPAJM), José Elias Marçal, representando o governador Renato Casagrande, do conselheiro do Tribunal de Contas/ES, Augusto Taufner, do presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel, do presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdência (ABIPEM), João Figueiredo, entre outras autoridades. Além disso, representantes de Associações de Previdência Nacionais e de instituições financeiras também prestigiaram o Seminário.

O objetivo desse encontro, de acordo com o presidente da ACIP, foi proporcionar “momentos de integração, de amplos debates para agregar conhecimento, de troca de ideias e experiências do dia a dia no trabalho, e de capacitação técnico-profissional por meio das palestras”, enfatizou.

Palestrantes renomados e especialistas na área de previdência foram os responsáveis pela exposição dos temas nos dois dias de evento, e por sanar dúvidas dos participantes, são eles: o coordenador Geral de Auditoria, do Ministério da Economia (ME), Miguel Chaves; a especialista em direito, que é assessora jurídica da ABIPEM, Magadar Briguet; os consultores de Investimentos, Ronaldo Borges e Ronaldo Oliveira; a contadora e professora da Universidade de Brasília (UNB), Diana Vaz de Lima; a auditora de Controle Externo do TC/ES, Simone R. Velten e o coordenador Geral de Atuária, Contabilidade e Investimentos da Secretaria da Previdência,  José Wilson Silva Neto.

Também fez parte da programação a palestra do couch Lyncoln Reis, que expôs o tema “Autoimagem e Qualidade de Vida”, e a apresentação do instrumento concertina, espécie de pequeno acordeão, de origem Alemã, e que tem importância no folclore de Portugal e de partes do Brasil, como no Espírito Santo.

Destaca-se que o Seminário teve o patrocínio do Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ABCPREV, ASPPREV, E&L, ETAA e UNILETRA.

Clique aqui e confira a programação completa do XIII Seminário Capixaba de Previdência!

dddddddddddddddd