Início Notícias Entretenimento Colônia de Férias para a criançada em Itaoca, Itapemirim

Colônia de Férias para a criançada em Itaoca, Itapemirim

 

Janeiro é o mês de férias da criançada, mas em regiões de balneário para muitas mães é o período de mais possibilidades de trabalho, por causa da alta temporada de verão, e muitas vezes as famílias não tem onde deixarem seus filhos. Por isso, o projeto Art&Cultura de Itaipava, pensou numa alternativa para suprir essa demanda: uma colônia de férias.

De acordo com a organizadora, o objetivo é proporcionar essa alternativa e ainda trazer atividades criativas, divertidas, culturais, artísticas e educativas para as crianças. ”A colônia funcionará de segunda a sexta, exatamente no horário da escola, de manhã e à tarde, para crianças de 4 a 9 anos”, acrescenta Ivny Matos.

- publicidade -
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
oba restaurante 6 meses
vandinho lanches
Açai do Carioca
Banner cobertura de eventos

“adorei a idéia!”, ressalto a auxiliar de cozinha. Vanessa Bodevan. Ela tem 28 anos, é moradora de Joacima, mãe de Maria Isabel de 8 anos, e segundo ela em janeiro o trabalho é dobrado. “Eu sempre pago alguém para ficar com minha filha, porém a colônia é mil vezes melhor, porquê ela vai estar brincando, aprendendo e conhecendo novas pessoas”, confessa Vanessa.

O local escolhido para a realização da colônia, não poderia ser melhor, o Itaoca Pousada Camping. Um ambiente arborizado, seguro, de frente para o mar, respeitado pela comunidade e visitantes e que já possui um cantinho todo especial para a criançada com escorregadores e até uma casa da árvore. Esse foi mais um motivo para Vanessa e Maria Isabel participarem ” Por ser lá na Dona Vera me senti super segura pois ela é nossa amiga…Inclusive Maria Isabel chama ela de vó” acrescenta Vanessa.

Os responsáveis pelas crianças serão a artista Ivny Matos, que é palhaça, atriz, contadora de história, com vasta experiência em recreação e atividades artísticas para crianças; A artesã Marlene Antunes, com muita experiência em todo tipo de trabalho manual e artesanato e a animadora de festas, Tia Dedi. A produção é da Dona Música Produções Culturais e Comunicação.

A colônia acontecerá de 02 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2019. Serão oferecidas atividades tais como: artesanato, artes plásticas, teatro, contação de história, peteca, pique- bandeira, amarelinha, elástico, cabra-cega, cantigas de roda, caça ao tesouro, pula corda e muito mais.

As famílias deverão fazer um investimento de R$ 200,00 por criança e enviar um lanche para compartilhar. Em caso de irmãos ou de tempo integral, será dado um desconto especial para a família.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 27 997423181.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

unisa
Banner Innovar
cdtec
WINDEX 12 MESES
ITA 21-02 a 21-08
Oito ervas campanha 2018
Terra Academia