Categorias
Dicas para Emagrecer

Como emagrecer no inverno de maneira saudável

Como emagrecer no inverno de maneira saudável
Como emagrecer no inverno de maneira saudável – Foto: Ecofit

Não tem época mais fácil para engordar do que no frio. No entanto, esse é um momento perfeito também para conquistar o corpo dos sonhos. Se você aprender como emagrecer no inverno, nunca mais vai se deixar levar pelas guloseimas do período!

Imagine que seu corpo é uma máquina em constante trabalho. Durante o frio, essa máquina precisa trabalhar mais para conseguir manter a temperatura. O resultado é um gasto maior de energia. Ou, mais especificamente, de calorias. Ou ainda, sua chance de perder peso mais facilmente.

Saiba como resistir às tentações do frio

Para onde você olha, há uma receita calórica e irresistível. É chocolate quente, capuccino com creme, fondue, massa, tudo pronto para te engordar.O segredo é buscar versões desses pratos que não boicotem a sua perda de peso.

Se você deseja muito um drinque quente, por exemplo, troque o chocolate pelo cacau. Pode usar o pó 70%, um pouco mais amargo, mas muito mais saudável. Você vai conseguir estabelecer um paladar mais refinado ao longo do tempo, achando outras receitas doces demais.

Esse é o segredo para resistir às tentações, treinar seu paladar. Um brigadeiro costuma ser delicioso, mas se você descobre as versões saudáveis e gourmets, percebe que o sabor pode ser mais refinado.

Entenda como emagrecer no inverno

Como o frio exige que o corpo queime mais calorias, as dietas muito restritas não são recomendadas. Pelo menos não por muito tempo. Para emagrecer com saúde, é mais interessante adotar novos hábitos. Impulsionado pelo frio, seu organismo terá mais chance de se adaptar à nova rotina. Confira o que você pode mudar para perder peso:

  • substitua o jantar por um caldo quente — vai te aquecer e ser menos calórico;
  • tome muito chá verde — será reconfortante, e ainda vai acelerar o metabolismo;
  • faça atividade física — será uma maneira bastante saudável de se esquentar e sair do sedentarismo;
  • abuse dos alimentos termogênicos e das frutas — Colocar uma banana com canela no micro-ondas por 1 minuto é uma receita de sobremesa deliciosa;
  • crie versões mais leves de seus pratos favoritos — troque o creme de leite pelo iogurte natural ao fazer um estrogonofe; use chuchu em vez de batata na sopa, entre outros.

Pode não parecer, mas pequenas decisões inteligente são o segredo de qualquer perda de peso duradoura.

Aproveite o inverno para surpreender no verão

Uma das maiores alegrias ao emagrecer é perceber a reação das pessoas. Quando você engorda, ninguém comenta, mas todo mundo percebe. Que tal fazer o contrário?

Pode ser interessante usar o inverno como motivação para surpreender quando o frio for embora. Adotando uma dieta equilibrada e fazendo atividade física, você vai perder peso. Mas como as roupas dessa época são mais larguinhas, ninguém vai perceber muito. Pense nisso como um fator surpresa que vai aumentar sua autoestima quando vier a primavera.

Leia Também

Por mais que o frio traga muitas oportunidades de comer muita coisa gostosa, é importante manter o foco. Dá pra preparar refeições deliciosas sem encher de calorias vazias. Como emagrecer no inverno é mais fácil que no verão, você vai ver os resultados aparecendo rapidinho! Talvez não possa mostrar, mas quando puder, valerá muito a pena!

 

Dica de Como emagrecer no inverno

 

Dica exclusiva: quando você acorda, seu metabolismo está meio lento. Por isso, beber um copo de água morna com gotas de limão faz muita diferença! A fruta é rica em nutrientes e antioxidantes e o calor da água vai colocar o organismo para trabalhar mais rapidamente. No inverno, é mais fácil adquirir o hábito de beber a água morna em jejum. Será uma maneira também de começar a aquecer o corpo para o dia que está começando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *