Categorias
Corpo dos Sonhos Dicas para Emagrecer

Cuidados com o corpo no inverno

Cuidados com o corpo no inverno
Cuidados com o corpo no inverno – Foto: Alto Astral

Mal o frio começa e os hábitos já mudam. De repente, parece que dá pra comer um pouco mais, deixar de usar protetor solar. Tem até quem pare de fazer atividade física. No entanto, os cuidados com o corpo no inverno precisam continuar os mesmos! É importante até adicionar hábitos extras durante a temporada.

Como a maioria das pessoas passa a usar roupa que esconde mais a silhueta, parece que o frio vira uma licença para se descuidar. Tudo bem que você queira comer uma guloseima da época, mas nada de deixar para correr atrás do prejuízo só lá em outubro ou novembro. Ou quando você perceber, vai chegar nas festas de fim de ano com o peso que jurado perder!

Confira nossas dicas sobre os cuidados essenciais para o inverno!

Faça procedimentos estéticos

Essa é uma época excelente para tirar do papel aquele desejo de fazer um peeling no rosto. Ou mesmo uma lipoaspiração, se for o caso.

Como o sol é mais fraco nesse período, é mais fácil de cuidar da pele após uma descamação profunda como no caso do peeling. Ainda é essencial passar filtro solar, mas os raios serão menos agressivos. Já no caso da lipo, você terá que usar cinta, por exemplo. Dias mais frios serão menos desconfortáveis e com menor chance de inchaço.

Hidrate muito sua pele

Ainda falando em pele, o frio traz muito ressecamento. É comum quem sofra com os lábios rachados, dedos das mãos partindo, entre outros. Não se trata apenas de uma questão estética.

Por isso, mesmo no inverno, não esqueça dos cremes hidratantes. Além disso, beba muita água, mesmo que ache que não está com sede.

Faça refeições equilibradas

É feijoada pra cá, fondue pra lá, sopas gordurosas por todos os lados. É muito fácil desistir da dieta nessa época. O cuidado com o corpo durante o inverno fica em segundo plano e o organismo acaba recebendo um monte de besteira. É tudo muito saboroso, é verdade, mas você precisa equilibrar o consumo desses pratos.

Uma boa maneira não engordar, é comer de maneira regrada durante a semana, por exemplo e comer a guloseima no sábado. Escolha uma refeição mais calórica no fim de semana e volte a focar na dieta depois. Não se deixe levar pelas roupas mais largas e confortáveis. Logo o verão chega e você vai se arrepender.

Aproveite as atividades que aquecem

Claro que é mais atraente ficar debaixo das cobertas, mas isso não significa que as atividades físicas também não possam aquecer. Escolha um exercício que te dê prazer e continue fazendo no inverno mesmo.

Se gosta de academia, aproveite para fazer aquela corridinha na esteira. Se gosta de natação, lembre daquela sensação gostosa depois que você toma a ducha e se veste novamente. Evite focar no frio e na preguiça, pense no quanto você se sente bem depois que termina a sessão.

O segredo para um corpo bonito e saudável é cuidar dele sempre. Você tem direito a comer um pouquinho a mais e curtir o frio em casa de vez em quando, mas não faça disso uma rotina. Quando você subir na balança após algumas semanas, vai acabar se arrependendo. Tenha disciplina no frio e exiba a silhueta magrinha no calor.

 

Dica de Cuidados com o corpo no inverno

 

Dica exclusiva: Você sabia que queima mais calorias durante o frio? Isso acontece porque o corpo precisa gastar mais energia naturalmente, para conseguir manter a temperatura. Aproveite esse momento para dar aquela intensificada na dieta, os resultados vão vir mais rápido. Uma dica infalível é apostar em sopas emagrecedoras, como a de repolho. Você vai se manter aquecido e emagrecer ao mesmo tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *