Início Notícias Polí­tica Deputado Evair de Melo é indicado para atuar em cinco comissões permanentes...

Deputado Evair de Melo é indicado para atuar em cinco comissões permanentes da Câmara dos Deputados

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) foi indicado para ser titular na Comissão de Agricultura (CAPADR) e também terá vaga nas Comissões de Turismo (CTur), Finanças e Tributação (CFT), Viação e Transportes (CVT) e Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). “O partido atuou em bloco, em consenso e sem vaidade entre os seus membros”, destacou o parlamentar capixaba.

Deputado Evair de Melo é indicado para atuar em cinco comissões permanentes da Câmara dos Deputados
Deputado Evair de Melo é indicado para atuar em cinco comissões permanentes da Câmara dos Deputados

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na qual Evair foi vice-presidente em seu primeiro mandato, tem como objetivo tratar assuntos relacionados à agricultura e à pesca profissional, como a organização do setor, estímulos fiscais, entre outros. Compete também à CAPADR discutir a política e questões fundiárias, como direito, reforma e justiça agrárias, bem como instrumentos voltados ao desenvolvimento da atividade, como assistência técnica, extensão e crédito rural.

- publicidade -Açai do Carioca Marataízes

A CTur atua em prol da política e do sistema nacional de turismo, discutindo a exploração das atividades e dos serviços políticos e colaborando com a formação da política de turismo junto com organizações não governamentais e entidades públicas, nacionais e internacionais.

Fundada em 1904, a Comissão de Finanças e Tributação possui a finalidade de analisar a adequação financeira e orçamentária e, em determinadas situações, o mérito das propostas. Além disso, a CFT discute e vota as proposições que poderão ser analisadas em Plenário, realiza audiências públicas com representantes da sociedade civil, e fiscaliza e controla as ações do Poder Executivo.

A Comissão de Viação e Transportes trata sobre o sistema nacional de viação e aos sistemas de transportes rodoviário, aéreo, metroviário, aquaviário, marítimo, ferroviário e por dutos e dos temas relacionados ao transporte de passageiros e de cargas.

Já a CTASP atua em temas relacionados aos trabalhadores urbanos e rurais, às matérias atinentes à Administração Pública e aos servidores públicos federais, além de assuntos referentes à fiscalização, segurança e organização do trabalho, políticas salarial, de emprego, aprendizagem e de treinamento, entre outros objetivos.

“Agora a nossa missão é estabelecer as prioridades em todas essas comissões para que possamos concentrar as energias em questões integradas entre todos estes setores, atendendo assim as principais demandas de nossa população”, reiterou Evair.

Leia também:

Comente com seu Facebook!