DER-ES inicia obras de correção de erosões na Rodovia do Sol

0
56
P1030155
O trecho entre Meaípe e Porto Grande foi destruído pelo mar no ano passado. Foto: João Thomazelli/Portal 27

As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) iniciaram as intervenções para contenção e correção das erosões causadas pelo avanço do mar na ES 060 (Rodovia do Sol), entre Meaípe e Anchieta. O conjunto de obras faz parte do monitoramento das estradas litorâneas, realizado pelo órgão ao longo de todo o ano.

Serão realizadas intervenções em quatro pontos da via. Os serviços foram iniciados na região próxima ao Contorno de Meaípe, no Km 67. Em seguida, serão feitas duas no Km 68, próximo ao acesso ao Porto Grande, e, por último, no Km 70, próximo à comunidade de Mãe-Bá, em Anchieta.

O trabalho, que tem previsão de ser concluído em outubro, consiste na implantação de rochas de maneira compacta, o chamado enroncamento, para conter os efeitos das marés. Em seguida, será feita a terraplenagem para, na sequência, implantar pavimento asfáltico nos trechos danificados. O trânsito no local não precisou ser interrompido e segue normal nos dois sentidos. O DER-ES está investindo cerca de R$ 3 milhões nas obras de contenção e correção das erosões.

Fonte: www.portal27.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here