Início Notícias Geral Dia Internacional da Mulher é comemorado com diversas ações em Anchieta

Dia Internacional da Mulher é comemorado com diversas ações em Anchieta

A Prefeitura de Anchieta comemorou o Internacional da Mulher, celebrado ontem (08) com diversas atividades. Logo cedo, cerca de 60 mulheres agricultoras e pescadoras participaram de um café da manhã com palestra no auditório da Secretaria de Agricultura e Pesca.

O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Carlos Waldir de Souza e sua esposa, Delsinete Albani; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anchieta e Piúma, José Maria Rovetta; do secretário de Agricultura e Pesca. Geovani Bissa; da secretária de Governo, Paula Louzada, vereadores e representantes do Incaper e do Governo do Estado.

Na ocasião foi servido um café com produtos da terra. Em seguida foi proferida uma palestra com o tema previdência social para agricultores e pescadores. No final houve sorteio de brindes entre as participantes.

Já no Centro Social dos Idosos, pela manhã aconteceu alongamento e palestra. Durante a tarde houve recreação, música ao vivo e dicas de beleza.

A Secretaria de Saúde também promoveu a apresentação de uma peça teatral na recepção do Centro de Especialidades Unificadas (CEU). O Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms) apresentou a peça ‘A Criação da Mulher’, que atraiu a atenção dos pacientes e servidores do espaço. O objetivo foi homenagear as mulheres que utilizam o serviço.

Na Estratégia de Saúde da Família Centro III, em Nova Esperança, a unidade promoveu um bate papo na sala de espera com os pacientes. A coordenadora e educadora social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Angela Florentino, abordou o tema autoestima com as mulheres.

Seguindo o ritmo de comemorações, o Cras vai realizar hoje (09) uma tarde com teatro, palestra motivacional e sorteio de brindes. O evento acontece a partir das 14h no auditório do Cras e é direcionado para todas as mulheres de Anchieta.

>

dddddddddddddddd