Início Notícias Educação Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva será comemorado em Itapemirim com...

Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva será comemorado em Itapemirim com passeata

O dia 14 de abril se comemora o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva no Brasil, mas Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação comemorará a data no dia 13 de abril, numa sexta-feira, onde pedagogos, professores e pais dos alunos com necessidades especiais farão uma passeata.

A concentração para a passeata vai acontecer em frente à escola Washington Pinheiros Meirelles, na Avenida Cristiano Dias Lopes e seguirá até a Centro de Convivência da Vila do Itapemirim. Após a passeata, haverá uma palestra para os pedagogos e professores da educação especial com a palestrante Magali Paraguassu.

- publicidade -

O objetivo principal da passeata é conscientizar a população, políticos, comerciantes e principalmente os educadores, modificando a história vinculada às transformações nas políticas públicas de Educação Especial e aos avanços nos direitos humanos das pessoas com necessidades especiais. Nunca foi tão importante na história lutarmos pela Educação Inclusiva porque nunca foi tão necessário investir na formação de novas gerações capazes de conviver prezando a equidade e o reconhecimento da alteridade e, com isso, o respeito às diferenças e a garantia do direito à participação social.

Se o futuro do país depende da Educação, não é exagero afirmar que depende da incorporação da inclusão como um princípio de todo projeto pedagógico. Essa é segunda Conferência da Luta pela Educação Inclusiva.

Leia também:

Comente com seu Facebook!