Categorias
Governo ES

Estudantes capixabas participam da 2ª edição OBMEP 2019 Nível A

Estudantes capixabas participam da 2ª edição OBMEP 2019 Nível A
Estudantes capixabas participam da 2ª edição OBMEP 2019 Nível A

Mais de 27 mil estudantes capixabas participam, nesta terça-feira (29), da 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Nível A. Destinada somente a estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, 395 escolas municipais e estaduais de 55 municípios do Espírito Santo aderiram a OBMEP Nível A 2019.

A edição acontece em todo Brasil para mais de 1,3 milhão de estudantes de 18 mil escolas públicas, com uma prova composta de 15 questões objetivas, elaborada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Os estudantes terão uma hora e trinta minutos para resolver os desafios matemáticos.

OBMEP 2019 Nível A

A OBMEP Nível A tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentos e promover inclusão social. A competição tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do Ministério da Educação e das secretarias municipais e estaduais de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *