Início Notícias Polí­tica Evair de Melo recebe prêmio por seu trabalho em defesa dos produtores...

Evair de Melo recebe prêmio por seu trabalho em defesa dos produtores de Leite

Movimento liderado pelo deputado capixaba chegou a provocar a suspensão da importação de leite do Uruguai.

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) será premiado neste sábado (1) por conta de sua atuação em defesa dos produtores de leite. O parlamentar receberá uma comenda no II Encontro Fecoagro Leite Minas, evento voltado ao agronegócio do leite que acontece em Ouro Preto.

Vice-presidente da Comissão de Agricultura e coordenador institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Evair é autor do Projeto de Lei 9.044/17, que acaba com a concorrência desleal com países que não possuem leis ambientais e trabalhistas tão rígidas quanto às brasileiras, limitando a importação do leite desses mercados, evitando também que doenças e pragas afetem a agricultura e consumidores. A proposta está no Senado Federal e aguarda apreciação.

Em agosto do ano passado, o parlamentar também conseguiu aprovar um requerimento de sua autoria que exigia dos Ministérios da Agricultura e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços a tomada de medidas para suspender a importação de leite em pó e soro.

- publicidade -
Pi 29980
vandinho lanches
ellomais – promocao 09/2018
oba restaurante 6 meses
Açai do Carioca
senarp
Banner cobertura de eventos
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado

O parlamentar reafirma o seu compromisso com a cadeia produtiva do leite que, segundo ele, é mais democrática desse país por estar presente em todos os municípios brasileiros. “Vamos continuar realizando um trabalho sério para defender os interesses dos nossos produtores de leite e derivados, que vencem inúmeros desafios para garantir empregos e renda sustentável para milhares de famílias, e também para que haja produtos de qualidade nas mesas dos brasileiros”.

Encontro

O objetivo do evento realizado pela Fecoagro é aproximar as mais de 80 cooperativas de leite de Minas Gerais para discutir em painéis, mesas redondas e debates a história, os atuais desafios, as conquistas e o futuro do cooperativismo no país. Segundo a entidade mineira, a escolha de Ouro Preto para ser a sede do II Encontro foi estratégica, pois no ano de 1889 o município recebeu a primeira cooperativa do Brasil.

Foto: Alex Ferreira-Câmara dos Deputados

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Terra Academia
unisa
Via sul Telecon
Banner Innovar
WINDEX 12 MESES
ITA 21-02 a 21-08
cdtec
Oito ervas campanha 2018