Início Notícias Polí­tica EXTRA: Prefeito interino de Itapemirim é afastado pela Câmara de Vereadores

EXTRA: Prefeito interino de Itapemirim é afastado pela Câmara de Vereadores

Prefeito interino de Itapemirim é afastado pela Câmara de Vereadores
Prefeito interino de Itapemirim é afastado pela Câmara de Vereadores

Na manhã de hoje (24) em Sessão Extraordinária os vereadores de Itapemirim decidiram AFASTAR o prefeito interino Thiago Peçanha Lopes, segundo o vereador Rogerinho Rocha o afastamento foi pedido pois, o prefeito vem interferindo no poder constituído usando o PODER para impedir a abertura de CPI envolvendo a administração pública e um consórcio de Saúde Expandida Sul.

Existem suspeitas de desvios milionários neste consórcio o qual o próprio prefeito era presidente, inclusive duas ex-funcionárias são alvos de investigação da GAECO.

Votaram a favor do afastamento Rogério da Silva Rocha, Mariel Delfino, Joceir Cabral, João Bechara, Leonardo Fraga, Fábio dos Santos Pereira. O afastamento tem um prazo de 60 dias a contar de hoje.

O afastamento deverá ser publicada no Diário Oficial de hoje e segundo o vereador seu afastamento será imediato.

Além dos escândalos com verbas destinadas ao consórcio existem ainda suspeitas de superfaturamento nas obras do porto de Itaipava que também será alvo de investigação.

Os vereadores pretendem abrir pelo menos mais 4 CPIs para investigar contratos milionários da prefeitura com diversas empresas que prestam serviços ao município.

dddddddddddddddd