Fisiculturista kennedense vai disputar Campeonato Brasileiro

0
4

Uma rotina intensa de treinos cujo objetivo é a definição muscular, estética e perfeição física, sem deixar de lado a qualidade de vida e o bem-estar, essas são algumas regras do fisiculturismo.

A curiosidade por saber o caminho de um atleta até o palco levou o kennedense Fricks Netto a encarar o desafio em 2018.

“Eu sempre gostei muito de treinar, apesar de pouco tempo de treino( apenas dois anos) . Porém no ano passado, um amigo me disse que eu tinha uma boa genética, e uma ótima linhagem que se encaixava no padrão Mens Physique, a categoria onde eu me conciliei”, afirma Fricks.

Com treinamento especializado, muita musculação e dedicação a primeira vitória chegou com o 1º lugar na categoria Sênior e o 2º lugar na categoria Júnior no Campeonato de Estreantes disputado em maio, em Vitória. Já no mês de junho, Fricks Netto participou do Campeonato Estadual e conquistou a 3ª colocação na categoria Sênior e na categoria Júnior.

Ele conta que depois de iniciado os treinos em 2018, sempre buscou profissionais qualificados para ajudá-lo nos treinos. “Sempre busco por profissionais capacitados em busca de me preparar para subir nos palcos, e nos últimos seis meses estou sendo acompanhado pelo meu coach Rafael Manga que também é atleta”, finaliza Fricks Netto

Com a ótima colocação no Campeonato Estadual, as próximas seis semanas serão de treinamentos intensos, já que ele conquistou vaga para disputar o 50º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness que será realizado em agosto, na cidade de Limeira, em São Paulo.

Lei de Incentivo ao Esporte

Morador da Sede, Fricks Netto é um dos atletas apoiados pela Prefeitura de Presidente Kennedy por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Ele recebe apoio financeiro da Prefeitura para participar de competições oficiais e representar o município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here