Início Notícias Geral Grupamento de Salvamento Aquático de Itapemirim realiza Gincana Kids na praia de...

Grupamento de Salvamento Aquático de Itapemirim realiza Gincana Kids na praia de Itaoca

Os Guarda Vidas do Município de Itapemirim realizaram neste domingo(10), por meio da Secretaria de Defesa Social, junto com o Corpo de Bombeiros, Sobrasa e Grupamento Salvamento Aquático, mais uma edição da Gincana Kids. O evento aconteceu no posto 10 da praia de Itaoca, uma Gincana Kids. Essa é uma ação educativa de prevenção de afogamento, sendo que as atividades tiveram a participação de 90 pessoas, entre crianças e adultos.

- publicidade -

O Grupamento Salvamento Aquático realizou palestra sobre prevenção ao afogamento em diferentes cenários, como praias, piscinas, rios, lagos, cachoeiras, e também falou sobre a sinalização por bandeiras e brincadeiras de risco, além da dinâmica interagindo com os pais.

Participaram crianças e adultos de diversos estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Acre e de todo Espirito Santo. As ações foram muito elogiadas por banhistas e pelos comerciantes locais.

Aproveitando que as crianças fazem muitas perguntas e também são excelentes disseminadores destas informações o Grupamento Salvamento Aquático fez a campanha do lixo, além das dinâmicas de corrida a nadadeiras, lixo no lixo, revezamento por equipe.

As brincadeiras têm o intuito de educar as crianças com muita prevenção. “Em cada dinâmica eles aprendem brincando e sempre há distribuição de algumas surpresas para as crianças. Essas ações têm contribuído para que Itapemirim continue com a estatística positiva de óbito Zero no expediente Operação Verão e Carnaval 2019”, disse o Guarda Vidas Luciano Messias.

Leia também:

Comente com seu Facebook!