Início Notícias Geral Hospital Evangélico confirma que Norma Ayub disse a verdade sobre UTI do...

Hospital Evangélico confirma que Norma Ayub disse a verdade sobre UTI do Santa Helena

Hospital Evangélico confirma a divulgação da Deputada Norma Ayub sobre a UTI do Santa Helena
Hospital Evangélico confirma a divulgação da Deputada Norma Ayub sobre a UTI do Santa Helena

Mediante a dúvida lançada maldosamente nas redes sociais sobre a real responsabilidade da Deputada Federal Norma Ayub na implantação da UTI no Santa Helena (Itapemirim), o Hospital Evangélico encaminhou esclarecimento oficial sobre os fatos.

No documento assinado pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Elizeu Crisóstomo de Vargas, o hospital afirma que: “SIM” quando questionado se OS EQUIPAMENTOS QUE APARECEM NO VÍDEO REALMENTE FORAM ADQUIRIDOS COM RECURSOS DA EMENDA PARLAMENTAR DA DEPUTADA NORMA AYUB.

No ofício, o Hospital esclarece ainda, que: “RECEBEU AUTORIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE para a compra dos equipamentos constantes em Plano de Trabalho, de modo a atender a Portaria nº 424, de 30 de dezembro de 2016.

O valor total da emenda é de R$ 1.710.000,00 (Um milhão setecentos e dez mil reais)”. O Evangélico ainda confirmou que a emenda da Deputada Norma Ayub foi usada para instalar para “10 LEITOS COMPLETOS”, de UTI, ‘ e incluindo ainda uma outra emenda no montante de R$ 220 mil reais”, também da parlamentar.

Por fim, o Hospital confirma que existe também um outro convênio de 1 milhão de reais para instalação de mais 10 leitos de UTI, tendo como fonte de recurso a Prefeitura de Itapemirim.

Conheça a verdade, não caia na maldade de pessoas mal intencionadas

Confira os anexos:

Questionamento feito ao hospital:

Esclarecimento Hospital:

NORMA PRIORIZA SAÚDE

Em toda sua trajetória política Norma Ayub pautou o seu trabalho na melhoria da saúde pública. A UTI do Santa Helena foi projetada nos sonhos da Parlamentar quando ainda era Prefeita de Itapemirim. No ano de 2012 ela destinou 1 milhão para ser utilizado na construção do espaço para a UTI.

Já na Câmara dos Deputados, uma de suas primeiras ações foi destinar um total de recursos na ordem de 1 milhão 930 mil reais para equipar esta UTI.

Além disso, já pensando no seu funcionamento, a Deputada também destinou 1 milhão de reais para custeio geral da manutenção do Hospital em 2019.

O HECI confeccionou uma planilha com todos os recursos já encaminhados pela depurada Norma Ayub.

Confira:

dddddddddddddddd