Início Notícias Idosos de Anchieta tem serviços e atividades garantidas

Idosos de Anchieta tem serviços e atividades garantidas

Os moradores de Anchieta com mais de 60 anos terão de volta diversas atividades. É que nesta quinta-feira; foi realizada a reabertura dos serviços oferecidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa (SCFV-Idoso).
No espaço, ao longo do ano, serão oferecidos diversos serviços, como aula de hidroginástica; ginástica localizada; oficina de artesanato; aula de informática; aula de música; recreação livre como bingo e jogos de mesa, forró e palestras sobre diversos temas.

Segundo a coordenadora Emanuele Santos Moreli, o serviço em 2017 contou com cerca de 700 usuários cadastrados, sendo 444 usuários ativos. Em 2018 foram feitos novos cadastros este ano já ultrapassamos a marca de 950 usuários cadastrados e 600 mentem atividades regulares no SCFV. Apesar de ser um ano de recessão e reduzirmos o número de colaboradores não faltará disposição, amor e atividades com estas pessoas tão queridas. Comenta.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa tem por objetivo, proporcionar melhor qualidade de vida aos seus usuários através de momentos de convivência harmoniosa, com trocas de experiências e atividades lúdico-recreativas”, destaca  Cláudia Cardoso, Secretária de Assistência Social.

Para participar vá até o SCFV com os seguintes documentos:

Identidade,
CPF,
Título Eleitoral,
Comprovante de residência,
2 fotos 3×4,
Cartão do SUS,
Cartão da família,
Laudo médico (apito para atividades físicas)

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa
Endereço: Rua Hilda Simões Nunes, 534, bairro Alvorada, Anchieta

Tel.: (28) 3536-3674

dddddddddddddddd