Itapemirim e Incaper realizarão Terceiro Encontro de Cafeicultores

0
11
Itapemirim e Incaper realizarão Terceiro Encontro de Cafeicultores
Itapemirim e Incaper realizarão Terceiro Encontro de Cafeicultores

O município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, numa parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), realizará no dia 19 de novembro de 2019 o 3º Encontro de Cafeicultores de Itapemirim.

O encontro dos cafeicultores acontecerá na propriedade do Sr. Celso Polonine, na Rodovia que liga Santa Maria do Frade a Cachoeiro, no KM 11, ao lado da Pazigram Granitos e Mármores.

Segundo a engenheira agrônoma Ana Paula de Oliveira Siqueira, que coordena o escritório do Incaper de Itapemirim, o objetivo é capacitar os agricultores da região, fortalecendo as parcerias entre municípios, Incaper e cafeicultores do sul do estado. Ela ainda informa que aproximadamente 100 pessoas, entre agricultores, estudantes, representantes de lojas e cooperativas e servidores públicos participaram do evento.

Servidores da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) estarão recepcionando e fazendo as inscrições dos participantes a partir das 13 horas, logo em seguida, os inscritos visitarão as estações de adubação em café conilon, com o extensionista do Incaper César Abel Krohling, em seguida receberão orientações do pesquisador do Incaper, Maurício Fornazier sobre o controle eficiente da cochonilha da roseta em café conilon e por fim aprenderão com o pesquisador João Felipe de Brites Senra sobre as variedades do café conilon.

Segundo o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Itapemirim, Luciano Henriques, o encontro atende a uma demanda levantada pelos próprios agricultores e observado com carinho pelo prefeito municipal. O prefeito acredita que o evento vai superar as expectativas da administração e dos cafeicultores. No final do evento, haverá sorteio de brindes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here