Itapemirim incentiva Projeto de Ginástica Rítmica

0
15

O município de Itapemirim vem se destacando quando o assunto é Esporte, e não tem sido diferente com o Projeto de Ginástica Rítmica, que encanta pais e alunas das escolas municipais.

Ao todo, mais de 200 crianças participam deste projeto e há previsão de que seja ampliado.

A expressão corporal, flexibilidade e postura são os pontos fortes das meninas, que frequentam a Escolinha de Ginástica Rítmica, nos bairros de Campo Acima, Beira Rio, Safra e na Vila (Sede).

A modalidade despertou o interesse da secretária de Esporte e Lazer, Ana Carla Araújo, que juntamente com o professor Rômulo são os responsáveis por difundir a cultura de ginástica rítmica no município.

Segundo Ana Carla, o objetivo é incentivar a dança em todas as suas vertentes, valorizando o desempenho de todos os alunos matriculados. Ela ainda nos informa que um grupo de alunas da Ginástica Rítmica de Itapemirim, participaram do Fest Dance Cachoeiro, no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim e fizeram bonito, arrancando aplausos do público presente.

“A ginástica é um esporte completo que desenvolve os membros do corpo, exigindo flexibilidade, força e resistência. Temos uma procura bastante grande, porque a ginástica rítmica é um esporte diferente, que desperta a curiosidade. É uma atividade que elas não encontram na educação física da escola”, justifica Ana Carla.

O Projeto Funciona no Ginásio Waldir Alves na Vila às segundas e quartas, em Campo Acima (Quadra da Escola) todas as Terças e quintas, na comunidade de Beira Rio (Quadra da Escola) as quintas feiras, na comunidade de Safra (Escola Manoel Marcondes) as segundas e Quartas-Feiras. Dentro de algumas semanas a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai abrir núcleos em Garrafão e Graúna.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here