Início Notícias “Máfia das Farmácias”: Vereador é preso por vazar informações

“Máfia das Farmácias”: Vereador é preso por vazar informações

Darinho da Saúde teria alertado donos de farmácias sobre ação do Ministério Público.

O vereador cachoeirense Dario Silveira Filho (PSDB), conhecido como “Darinho da Saúde”, foi preso na manhã desta quarta-feira (4) na segunda fase da Operação Panaceia. Ele é acusado de vazar informações sobre a primeira fase, deflagrada pelo Ministério Público no dia 20 de junho, com o objetivo de apurar compra e venda de medicamentos de origem suspeita e fraudes em documentações em farmácias do município.

Segundo o MP, além de vereador, Darinho é funcionário público e trabalha como motorista da Vigilância Sanitária, um dos órgãos que participaram da primeira fase da operação. Ele teve acesso às informações sigilosas e repassou para dois proprietários de farmácia.

Na abordagem de uma das farmácias investigadas, não havia medicamentos de origem suspeita, sendo este, um dos estabelecimentos para qual o vereador havia passado informações.

Ele teve a prisão temporária decretada e ficará detido pelos próximos 30 dias, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, para onde foi encaminhado na tarde desta quarta-feira (4). O outro detido foi um funcionário de uma das farmácias que haviam recebido informações de Darinho.

- publicidade -
Açai do Carioca
oba restaurante 6 meses
vandinho lanches
ellomais – promocao 09/2018
Banner cobertura de eventos
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado

Foram cumpridos pelos agentes da Assessoria Militar do MPES, com a participação da Receita Estadual e da Vigilância Sanitária Municipal, dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, deferidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça de Cachoeiro de Itapemirim, na segunda fase da Operação. Ao todo 13 investigados foram detidos.

Fonte: jornalfato.com.br

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Banner Innovar
WINDEX 12 MESES
cdtec
unisa
ITA 21-02 a 21-08
Via sul Telecon
Oito ervas campanha 2018
Terra Academia