Início Notícias Educação Mais de 200 crianças estão sem aulas em Itapemirim

Mais de 200 crianças estão sem aulas em Itapemirim

Escola Municipal Norma Vicente Ferreira foi condenada pela Defesa Civil de Itapemirim, porque dias antes de as aulas começarem, o muro da unidade desabou (Foto: Luiz Gonçalves/ TV Gazeta)

Quase dois meses após o início do ano letivo, mais de 200 crianças estão sem aulas e sem escola, em Itapemirim, Sul do Espírito Santo.

A Escola Municipal Norma Vicente Ferreira foi condenada pela Defesa Civil de Itapemirim, porque dias antes de as aulas começarem, o muro da unidade desabou. Na época, a prefeitura disse que tudo seria resolvido, o que não aconteceu.

Agora, a expectativa é o prédio novo, que foi alugado para ser usado como escola. Não foi permitida a entrada da reportagem no local, mas, do lado de fora, havia entulho de obra jogado no chão.

“A gente quer escola nova. A gente quer nossas crianças na escola. Se a gente não colocar nossas crianças na escola, o Conselho Tutelar vai em cima da gente”, falou um pai de aluno.

Os pais ainda temem que as crianças sejam remanejadas para outras escolas distantes da comunidade. “Eles querem dividir as crianças pequenas em três escolas aqui na zona rural”, disse a lavradora Shirley Costa.

Fonte: G1

dddddddddddddddd