Início Notícias Cidades Marataízes abre oficialmente a Campanha Outubro Rosa

Marataízes abre oficialmente a Campanha Outubro Rosa

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (01), pela Prefeitura de Marataízes a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar o público feminino sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. O evento, realizado na Agência Municipal de Agendamentos – AMA, no centro de Marataízes, reuniu a comunidade local, autoridades municipais e servidores municipais.

A campanha que intensifica as ações durante todo mês de outubro, busca alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, aumentando as chances de cura quando detectados a tempo. O Diretor da AMA, Mário Moreira, disse que o município dispõe de toda estrutura necessária para o trabalho preventivo. “Procurem as Unidades Básicas de Saúde para receberem orientações e, em caso de necessidade o médico solicitará que seja feito o exame. Esse agendamento é realizado na AMA de Marataízes.”, disse o diretor.

O evento contou com a palestra da Dra. Zeila Pimenta, endocrinologista, sobre a saúde da mulher e a importância da prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero. Segundo ela, o câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, excluindo-se o câncer de pele e que para o ano de 2018 estima-se que, cerca de 1,5 milhão de casos novos surgirão no mundo, aproximadamente 59.700 no Brasil.

- publicidade -
senarp
vandinho lanches
ellomais – promocao 09/2018
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Açai do Carioca
Vandinho Lanches
oba restaurante 6 meses
Banner cobertura de eventos

Na ocasião as presentes ouviram um emocionante depoimento da Ana Henriqueta, que em 2017 foi diagnóstica com câncer de mama e relatou todo o processo vivenciado desde a descoberta até o tratamento recente. “Quem se toca se conhece. Vamos falar sobre a prevenção, pois qualquer módulo que apareça é importante buscar o exame. Não esqueça de viver para você, cuide de sua saúde, do seu lazer, a nossa vida é muito importante. Faça exames de rotina para saber o que se passa dentro do seu corpo. Apesar de passar por um momento muito difícil, hoje sou uma pessoa feliz e que trata de uma câncer, pois luto para viver. Como diz o meu médico, ‘a missão não é fácil, mas com Deus é possível’. Se cuidem!”

O câncer de mama é a principal causa de morte entre mulheres de 20 a 59 anos. O câncer de colo de útero é o segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres, com praticamente todos os casos associados à infecção genital pelo vírus do papiloma humano (HPV).

Ao final do evento, foi oferecido um café da manhã, sorteio de brindes e limpeza de pele e maquiagem com a Camila Rosa, diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

WINDEX 12 MESES
unisa
Oito ervas campanha 2018
Via sul Telecon
Terra Academia
Banner Innovar
ITA 21-02 a 21-08
cdtec