Início Notícias Turismo Marataízes entra na rota do Projeto Turístico Caminho do Santuário

Marataízes entra na rota do Projeto Turístico Caminho do Santuário

Marataízes entra na rota do Projeto Turístico Caminho do Santuário
Marataízes entra na rota do Projeto Turístico Caminho do Santuário

O projeto Caminho do Santuário, parte do Projeto Turístico Religioso do Espírito Santo é coordenado pela Vice Governadoria do Estado do Espírito Santo, responsável por prolongar o caminho Passos de Anchieta. O evento tem por objetivo promover uma nova rota permanente que contemple os municípios do Litoral Sul Capixaba.

O novo trajeto tem extensão de 81 km saindo do município de Anchieta, no Santuário Nacional de Anchieta, passando por Iriri, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy onde a chegada será na Praia de Marobá.

Os “andarilhos”, como são chamados, chegarão em Marataízes no sábado, dia 17 de novembro, com horário previsto para às 11h da manhã. Segundo o secretário de turismo, Philipe Verdan, ao chegar, encontrarão no Palácio das Águias o primeiro ponto de descanso, e em seguindo caminham em direção a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no centro de Marataízes, onde serão recebidos com atrações culturais. Eles pernoitarão no município e no dia seguinte seguem viagem para a Praia de Marobá, encerrando a caminhada.

O Caminho do Santuário é um evento realizado pela ABAPA – Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta, e conta com o Apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

- publicidade -
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
oba restaurante 6 meses
vandinho lanches
Banner cobertura de eventos
ellomais – promocao 09/2018
Açai do Carioca

Para mais informações, sobre o evento, fale com o Carlos Magno de Queiro pelos telefones: (27) 3244-2323, (27) 99928-4684 ou envie um email para ospassosdeanchieta@gmail.com

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Terra Academia
cdtec
ITA 21-02 a 21-08
Via sul Telecon
unisa
Oito ervas campanha 2018
WINDEX 12 MESES
Banner Innovar