Categorias
Saúde e Bem Estar

Marataízes promovem ações em conjunto na luta contra a dengue

Marataízes tem lutado diariamente contra a dengue com ações diversas, desde capacitações de seus profissionais até in loco, visitando os bairros, as residências levando informações, localizando os focos e aplicando inseticida.

Em muitos casos, as equipes encontram os criadouros dentro das residências, pois qualquer recipiente com o mínimo de água é propício para que o mosquito se desenvolva e ataque o ser humano.

Recentemente a Secretaria de Saúde através da Vigilância em Saúde promoveu, em dois turnos, uma capacitação ministrada pela coordenadora Cinthya Dessaune sobre Raiva, notificações e Profilaxia, pela manhã. Á tarde, a Vigilância Epidemiológica ministrou a capacitação através da coordenadora Marcelle Lemos sobre dengue, notificações, sinais e sintomas.

Pelos bairros, a Vigilância Ambiental, na coordenação do Francisco Duarte também faz um trabalho incessante no combate a dengue. Os bloqueios realizados com bombas costais, que são mais eficazes que o carro “fumacê”, estão nas áreas de maior intensidade de focos. Essas ações ocorrem à noite visando preservar à população do contato direto com o inseticida.

Essa luta é de todos! Cuidem das suas piscinas, não jogue lixo em terrenos baldios, na rua, mantenha sua caixa d’água coberta, cuide dos vasos de plantas, das vasilhas de água dos animais, use tela e cortinado, passe repelente.

A prevenção é o melhor remédio!!!! Todos contra a dengue!!!
Mais informações entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo 3532-1962 de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *