Polícia e MPES apreendem mala de dinheiro falso em Iúna e Ibitirama nesta terça (16)

0
13

Uma mala lotada de cédulas falsas, documentos, telefones e computadores, foram apreendidos, nesta manhã de terça-feira (16), no Sul do ES, em uma operação denominada “Operação Guaporé”.

O MPES (Ministério Público Espírito Santo), deflagrou está operação, com seis mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão, nas residências das pessoas investigadas.

Os mandados foram expedidos pelo Juiz da 2ª Vara de Iúna e o “Grupo Criminoso” investigado, é composto por empresários, “laranjas” e contadores. Esse grupo teria a obrigação de pagar fiscais em empresas de café, localizadas em Iúna/ES e Ibitirama/ES. Na operação, foram vasculhados os documentos das empresas e residências e fiscalizado galpões de armazenagem de café. Várias pessoas foram presas, segundo informações de testemunhas.

A “Operação Guaporé” é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central), Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público, que é composto por seis policiais, dois Promotores de Justiça e oito Auditores fiscais da Receita Federal.

Fonte: Gazeta on Line/Tribuna On Line

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here