Início Artigos OPINIÃO – Iate Clube Marataízes uma história de glamour e abandono

OPINIÃO – Iate Clube Marataízes uma história de glamour e abandono

Iate Clube Marataízes uma história de glamour e abandono
Iate Clube Marataízes uma história de glamour e abandono

O Iate Clube Marataízes já foi palco de inúmeros artistas e cantores nacionais que encantavam a alta classe sul capixaba.

No auge da fama, suas suntuosas edificações possuíam rink de patinação, quadra coberta, parquinho majestoso para as crianças, área de shows e duas belas piscinas.

Nos verões era a atração principal da Pérola Capixaba, que em seus tempos áureos atraia turistas de varias partes do Brasil, principalmente os mineiros é cachoeirenses, que tinham a cidade como sua própria praia.

Palco do Rei

O local que um dia já foi palco do Rei Roberto Carlos, hoje definha desejando a própria morte. O Iate Clube não pede mais por socorro, pois chegou em seu estado terminal.

O local era de propriedade de alguns sócios e iria ser desapropriado pela prefeitura, não sei como está o caso, mas o local está abandonado, e oferecendo perigo a quem passa pelo local e a toda a população ao redor, pois se tornou um grande foco de mosquitos.

Há alguns anos um grupo de moradores e ex-frequentadores do clube tentaram em vão salvar o Iate, porém agora já é tarde.

O Iate estava afundado em dívidas com o IPTU, o local espera agonizante seu destino se findar. A prefeitura tem que agir, pois a situação irá piorar ainda mais.

Na próxima quarta-feira (24) fará exatamente 6 anos que Tininho que atuava interinamente anunciou que no local seria construída uma Marina, quem sabe não seja a hora de rediscutir a situação?

Fato inegável é que aquela estrutura monstruosa deve ser retirada, pois apresenta riscos à população.

Veja mais fotos da situação deplorável que se encontra o Iate Clube Marataízes

dddddddddddddddd